sexta-feira, agosto 26, 2011

Rei Leão em 3D - Testamos

Vocês já devem ter visto por aí que hoje estréia no cinema o filme Rei Leão em 3D. Eu e o Vítor, o testador oficial do blog (a Alice é a substituta...rs), fomos assistir, na semana passada, à pré-estréia do filme e contar todos os detalhes aqui, especialmente pros leitores do Entre Fraldas e Livros.

Bem, pra começo de história, vamos à principal dúvida que todo mundo tem: é o mesmo filme que foi lançado em 1994? Sim, é exatamente o mesmo filme, mas as imagens foram todas refeitas em 3D. A outra dúvida que vi o pessoal tendo é: vale a pena? Eu respondo: sim, vale pena assistir. O 3D ficou bem feito - coisa que eu preciso dizer, já que poucos filmes realmente valem a pena ser assistidos em 3D, a maior parte não faz a menor diferença. Pra quem tem filho muito pequeno, como a Alice, eu não sei se vale levá-los, porque a história é longa e complexa demais pra idade deles. Sem contar que o óculos não cabem direito no rosto deles, que além de incomodados ficam curiosissimos pra saber o que é aquilo, o que acaba tirando a nossa atenção do filme.

Outra coisa que eu preciso dizer é que, apesar de ser um filme infantil, senti que eu fiquei muito mais animada durante o filme do que o Vítor. Ele gostou, achou bonito e legal, mas eu estava empolgadíssima, afinal esse filme é do meu tempo, não do dele. As músicas, as famosas frases ("Viscoso, mas gostoso", "Eu rio na cara do perigo"), sem contar que eu quase pulei da cadeira quando começou a tocar Hakuna Matata, amo! Eu só queria saber porque a tradução continua insistindo em ser HaTuna Matata, eu hein!

Então vamos às informações importantes: o filme estréia hoje (26/09) e fica em cartaz apenas por duas semanas. Então, se você quer assistir no cinema, não dê bobeira. No dia 28/09 sai a edição em Blue-ray de alta definição e Blue-ray 3D.

Assista ao trailer:




Nenhum comentário: