quarta-feira, agosto 01, 2012

Competição? Desculpe, você ligou para o número errado


Eu vi esta imagem no Facebook e me identifiquei imediatamente. Pode parecer clichê. Pode parecer que estou fazendo tipo, mas a verdade é essa aí. Talvez eu até seja meio inocente, talvez eu devesse ser mais competitiva, observar mais ao meu redor. Mas isso não faz parte da minha natureza, não é assim que eu sou (nem nos esportes eu gostava de competição. Até para velejar, que foi o único esporte ao qual eu me dediquei realmente, nunca me importei de não ganhar se a regata fosse divertida. Sempre digo que me lembro de excelentes últimos lugares que tirei...hehehehe)

Na verdade, fico muito surpresa quando descubro que alguém está se sentindo incomodado com minhas atitudes, achando que tenho o objetivo de aparecer ou de tomar o seu lugar. E fico ainda mais surpresa quando isso acontece em algum trabalho voluntário. Eu sei que tem gente que faz isso, mas na minha cabeça não faz o menor sentido buscar visibilidade em trabalho voluntário. Se eu já não faço isso nem profissionalmente...

Enfim, o que eu queria dizer é que adorei esta citação (uma pena que não tenha autoria). E que busco lutando arduamente para vencer minhas limitações e superar minhas dificuldades. A cada luta vencida me sinto extremamente feliz e realizada!

Um comentário:

Emanoelle Wisnievski disse...

Competição é sinônimo de frustração pq só um ganha e muitos são os que se sentem perdedores. Acho que é por isso que não gosto de esportes competitivos, nunca gostei. Tem até um medico que escreveu um livro intitulado O Esporte Mata. Ele se refere ao estresse das competições e ao desgaste físico de super atletas. Muito melhor é uma caminhada em grupo né? E isso vale pra tudo na vida. Ah o nome do medico é José Roriz se não me engano. A teoria dele sobre longevidade é ótima. Bj. #amigacomenta