quarta-feira, setembro 19, 2012

Aprendendo a fazer um café da manhã mais saudável

Foto: Luis Germano

Semana passada eu fui a um evento muito legal da Nestlé, o "Café da manhã é + do que você imagina!", que aconteceu em sua cozinha experimental. As mamães blogueiras tiveram um papo bem legal com o Dr. Mauro Fisberg, pediatra e nutrólogo da Unifesp, e com a nutricionista Camila Freitas, que comentaram os pontos fortes e fracos do café da manhã que a gente prepara diariamente para nossos filhos, além de nos dar várias dicas para melhorar esta refeição tão importante.

O bom é que eu cheguei lá achando que o café da manhã que eu faço pras crianças era terrível já que eu estou sempre correndo, então nem sempre consigo comprar ou fazer coisas mais elaboradas. Mas descobri que nem é tão ruim assim. Só preciso oferecer mais frutas e incluir mais produtos integrais. Legal!

Eles pediram pra gente colocar na bandeja o que costuma ter no café da manhã. Foto: Luis Germano

Depois ia uma por uma conversar com eles. Foto: Luis Germano
 Mesmo tendo ficado feliz por descobrir que o café lá de casa está melhor do que eu imaginava, ainda assim peguei boas dicas de variar um pouco o que eu ofereço pras crianças e até mesmo do que eu mesma como, que não é tão bom assim...rs

Se vocês também quiserem algumas dicas de como incrementar o café da manhã dos seus filhos, dá uma olhadinha neste site aqui: Café da manhã é + do que você imagina

Para saber mais das dicas que eles me deram, confiram esse vídeo:


Nenhum comentário: