domingo, dezembro 16, 2012

Começando o adeus às chupetas

Faz tempo que estamos ensaiando a retirada da chupeta da Alice. Ela fez 3 anos em outubro e é mais apegada à "pepeta" do que o Vitor era na idade dela.

Então começamos a velha história de dar a chupeta para o Papai Noel. Ela já estava convencida a trocar o presente pela pepeta quando resolvi explicar melhor o que vaí acontecer, que depois que ela der não vai ter de volta, nem só na hora de dormir como ela me sugeriu durante o papo. E para começar o treinamento, resolvi começar esta noite.

Na hora de dormir entreguei o mamá como de costume, mas tirei a chupeta da orelha do cachorro de pelúcia antes de entregar a ela. E fui entregar o lençol do Vitor no outro quarto. Quando voltei me sentei no Puff ao lado da cama dela, no escuro, como sempre fazemos. E veio a seguinte conversa:

- Mamãe, cadê aquela "mimina" que tava na sua mão?

Eu, me fazendo de boba, disse:

- Que menina?

- Aquela mamãe! Aquela que tem um nome. Que começa com Pe...

-...túnia!

- Não mãe! (rindo) Pe...

-...dreira!

- Não mãe! Aquela que é amiga dos nenéns!

- Ah, se ela é amiga de um neném, deve estar com um deles...

- Aquela que se chama pepeta (cochichando)

- Alice, chega de enrolação, a gente combinou que você ia começar a dormir sem chupeta, lembra?

- Então vem dormir comigo? Porque eu não aguento mais essas pessoas que não dormem comigo...

- Tá Alice, tá bom. Vou tomar banho e volto depois, boa noite.(e claro que não voltei)

P.S.: Ela dormiu a noite inteirinha sem chupeta. Pode ser que não seja sempre assim, mas foi um ótimo começo!

Nenhum comentário: