quarta-feira, setembro 10, 2014

Coisas de Alice - quando encontramos ratos franceses na praia

Alice está na fase das tiradas engraçadas. Acontece o tempo inteiro, mas hoje me lembrei de uma na praia...

Achamos um tatuí na praia. Fazia anos que eu não encontrava um, chamei logo os dois para ver.

- Olha gente, um tatuí! Hoje em dia é bem difícil achar um, só vive em praia limpa!

Vítor correu, pegou balde com água, buscou câmera, tiramos foto.

- Agora vamos devolver o bichinho para a casa dele, né? Ele deve estar assustado.

Alice pergunta onde é a casa dele e eu respondo que é na areia. Soltamos o tatuí e voltamos para nossa brincadeira de castelinho.

Depois de um tempo eu vejo Alice enfiando um monte de areia no balde e levando pra outro canto. Pergunto a ela o que está fazendo.

- Colocando mais casa para o bicho.
- Bicho? Que bicho? (já fazia um tempo do tatuí e eu tinha esquecido)
- O bicho mãe! O que você achou! O rato!
- RATO???????? Que rato??? Não achei rato nenhum!
- Achou sim, mãe! Aquele que mora na areia! Não lembra? O Ratatouille!!!


 o

Nenhum comentário: