quinta-feira, junho 25, 2015

Respeitem meus cabelos, brancos



De noite, enquanto todos dormiam, eu fui ao banheiro e cortei aproximadamente dois palmos do meu cabelo. Mas, espera aí. Não é assim que a história começa. O início está lá atrás, na minha luta oara que a Alice goste dos cachos dela e tenha orgulho do cabelo que tem. Mas um dia ela virou pra mim e disse: mas o seu cabelo é um pouco liso. Desde esse dia eu não paro de pensar: como querer que meus filhos se aceitem como são se eu mesma não dou o exemplo?

Fiz uma conta, por alto, e calculo que faça uns 25 anos ou mais que não uso meu cabelo ao natural. Nem lembro direito como ele era e tudo que tenho são algumas fotos em que ele não está preso em maria-chiquinhas. Há algum tempo minha irmã teve uma reação alérgica e resolveu parar de fazer alisamentos. Olhar as fotos dela me deixou ainda mais pensativa. Conversei com ela sobre o assunto e ela foi toda elogios ao novo estilo.

Quando meu marido chegou do trabalho, abordei o assunto com ele. Pode parecer besteira, mas depois de tanto tempo seguindo uma mesma linha, a insegurança quanto à aceitação dele bateu forte. Expliquei o que queria fazer, o motivo e como ficaria. Ele me olhou, sorriu e disse que eu era quem precisava me sentir bonita, que isso era o importante. Meu coração ficou ainda mais apaixonado, não é?

Comecei a olhar alguns sites, fiz algumas buscas no Google por casos de pessoas que deixaram de fazer alisamentos e resolveram assumir os cachos. Olhei várias fotos de cortes de cabelo, vi vários modelos que me agradaram. Faz um mês que ando procurando tempo para ir ao salão, a raiz estava grande e sem alisamento. Então peguei a tesoura que eu estava utilizando para a costura do meu poncho e, enquanto todos dormiam, eu fui ao banheiro e cortei aproximadamente dois palmos do meu cabelo.

Não tenho como descrever a sensação que tive naquele momento. Eu só conseguia pensar "sou completamente louca!", mas o alívio era imenso. Parecia que estava tirando dez quilos de mim. olhei no espelho e namorei o resultado, disse olá para o cabelo que eu não via há 25 anos.

No dia seguinte mandei um whatsapp para meu marido dizendo que tive um "surto" durante a noite e tosei o cabelo. Ele respondeu, rindo: Meu Deus, ainda bem que foi o seu cabelo. Aproveitei para lembrá-lo que é bom ter medo de mim kkkkkk

Nesse dia tive um evento na Paulista e estreei meu novo cabelo, livre, leve e solta. Também reparei na quantidade de mulheres que estão usando seus cachos ao natural, o que me deixou ainda mais feliz.

Bem, para completar a historia só me resta dizer que, no dia seguinte, fui ao salão e cortei o cabelo decentemente 😂😂😂 E que ainda estranho ao me olhar no espelho, mas que estou me sentindo radiante!



Nenhum comentário: