terça-feira, outubro 20, 2015

Tem Criança Lendo - Livros Regionais - Brasília

Oba, hoje é dia de Tem Criança Lendo! E o tema de hoje é "Livro Regional", então cada uma de nós vai falar sobre um (ou mais) livro (s) sobre a sua cidade natal ou a cidade onde mora atualmente. Eu escolhi falar sobre Brasília, até porque acabamos de voltar de lá, passamos 10 deliciosos dias junto a amigos queridos, que sempre nos deixam com o coração apertado por termos que voltar para casa e deixá-los lá.

Aliás, preciso dizer que tenho vergonha de dizer que, mesmo tendo nascido em Brasília e morado lá por cerca de 30 anos, eu não tinha nenhum livro infantil sobre a cidade, nem sabia que existia algum assim. Bem, eu não sou um fracasso total, conheço bem a história da minha cidade..rsrs Mas agora, graças a essas amigas maravilhosas que eu tenho (e que muito me orgulham) eu já tenho livros sobre Brasília e de autores brasilienses!! Então, chega de bla bla bla e vamos ao que interessa:


O primeiro livro é Brasília de A a Z, do Tino Freitas. Ele fala de vários pontos tradicionais da cidade, em ordem alfabética, enquanto fala sobre a criação de Brasília, Tudo isso embalado por um enredo bem legal!


O segundo livro é mais para a idade do Vítor, pré adolescentes e adolescentes: O Sonho chamado Brasília, de Luiz Bras. Conta a história de um menino cujo pai chama Lúcio Costa , mesmo nome do urbanista que criou o Plano Piloto, parte central de Brasília. Mas será que é o mesmo Lúcio Costa ou um homônimo? Enquanto pai e filho conversam, o autor nos conta sobre como Brasília nasceu.

Ainda hoje vou colocar no Instagram do blog dois vídeos com um pouco mais dos livros que estou falando aqui, então não deixe de ir lá conferir!

E se você tiver uma dica de livro manda para a gente!! Vou adorar saber!

Confira quem também está participando da ação de hoje:

Instagram

@coisasdalara
@sobreissoeaquilo
@cirandacontada
@conversadequintal
@acigarraeaformiga
@passarinhos_no_sotao
@kidsindoors
@virapaginas
@boaleiturabomapetite
@blogdolivrinho
@mardehistorias
@cucadegentemiuda

Facebook

Nenhum comentário: