sexta-feira, dezembro 04, 2015

5 dicas de produtos para cabelos cacheados

Está fazendo 6 meses que desisti dessa vida de alisamento, progressiva e afins. São 6 meses de aprendizado, de (re)conhecer meu cabelo como ele realmente é. Graças a Deus, atualmente as opções para cabelos crespos são muitas! O problema é que, como são muitas opções, a gente nunca sabe o que é bom ou não. Como muitas amigas minhas têm me perguntado e eu vi que isso tem sido uma dúvida comum, resolvi fazer um post contando os meus achados. Ah, mas eu não fiz esse post sozinha! A minha amiga Lia Sérgia também deu suas dicas! Confiram!


Eu descobri recentemente os produtos da Lola. Eles são um pouco caros, mas rendem bastante e funcionam super bem no meu cabelo. Vou começar pelo Creoula, que foram os primeiros que eu usei. Uso o shampoo, o condicionador e o mousse. Tanto o shampoo quanto o condicionador deixam os meus cachos bem formadinhos, adoro. E o mousse é leve, não deixa o cabelo duro depois.


Esses são os meus outros queridinhos da Lola. Confesso que o shampoo de NoPoo/CoWash não fez muito efeito no meu cabelo não, mas o Pudding é um arraso, amo!!


Esse é especial para quem, como eu, radicalizou e cortou o cabelo curtinho (BC). O Rapunzel é legal porque, além de ser ótimo para desembaraçar e deixar o cabelo pronto para pentear, é super cheiroso e ajuda o cabelo a crescer. Também é da Lola


Tenho alguns cremes para hidratação, nutrição e umectação, mas gosto muito desse porque é específico para cabelos naturamente crespos. De todos que eu tenho é o que faz mais efeito no meu cabelo.


Esse da Phytoervas é dica da Lia. Ela intercala as lavagens com banhos de creme com o 3 Minutes da Aussie e umectação com óleo de coco.


Nenhum comentário: