quinta-feira, maio 26, 2016

Testamos - Alice Através do Espelho (filme)



Há alguns dias assisti, a convite da Disney, ao filme Alice Através do Espelho. Eu adorei o primeiro e assisti muitas vezes, então dá pra imaginar a ansiedade que eu estava para ver esse, não é?

Nesse filme Alice retorna ao fantástico mundo de Wonderland e viaja no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco. Ela passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna a Wonderland e seus amigos o Coelho Branco (Sheen), a lagarta Absolem (Rickman), O Gato (Fry) e o Chapeleiro Maluco (Depp), que não é ele mesmo. 



O Chapeleiro perdeu sua “maluquice”, então Mirana – a Rainha Banca (Hathaway) – envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. 

Retornando ao passado, ela reencontra amigos - e inimigos - em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.

 Faz muito tempo que li o livro que deu nome ao filme,mas pelo pouco que me lembro a história é totalmente diferente. No primeiro eles usaram a justificativa de que era o retorno de Alice depois da 1a ida dela, mas desta vez não vi nada assim.

De qualquer modo o filme é lindo é super envolvente. Aliás, dessa vez recomendo assistir em 3D, coisa que eu raramente acho necessário. As imagens são impressionantes de qualquer forma, mas em 3D ganham  um charme a mais.

E se quiser ler uma versão simplificada do original da Alice Através do Espelho, a Coleções Folha lançou recentemente uma. Faz parte da Coleção Minha Primeira Biblioteca e pode ser encontrada nas bancas ou no site da Folha.

Nenhum comentário: