quarta-feira, novembro 17, 2010

Por onde eu ando e notícias


Eu ando meio sumida do mundo virtual. Não só daqui do blog, mas também do twitter, que eu sou viciada. A verdade é que estamos enfrentando um período bem difícil, tanto aqui em casa como na minha família (problemas que variam de financeiro a saúde, passando por emocionais e tal). 

E como eu não sou da turma que acha que quem me segue no twitter ou me lê aqui no blog é obrigado a me aguentar quando estou nos meus maus dias (afinal, seguidor não é privada - esse papo de não gosta do que eu escrevo dá unfollow e vai a M não cola comigo. Educação na rede também é essencial, como em todos os outros lugares), estou dando um tempinho até que tudo se resolva e eu possa ter espírito pra rir das piadas e ficar louca pra saber das fofocas...rs

De vez em quando dou uma tuitadinha, que é pra não ter uma crise de abstinência e venho aqui também, pra contar algumas novidades, que eu também não tô no fundo do poço e ainda acontecem coisas boas na minha vida, né? :) E aqui vão algumas:

- Vítor fez sua promessa escoteira e agora é devidamente um lobinho. Foi um momento incrível pra mim. Acho que só entende isso quem já participou do Movimento Escoteiro e sabe o quanto isso foi importante em sua vida, para o crescimento pessoal. Fiquei emocionada e feliz pelo meu filho, por ele querer fazer parte dessa parcela que cada dia anda mais reduzida, das pessoas que querem colocar o seu crescimento pessoal junto com o objetivo de se tornar uma pessoa melhor para o próximo, para o nosso país, para o nosso planeta. Desde que ele entrou no Movimento, no começo do ano, ele aprendeu coisas muito legais e cresceu muito, principalmente em um dos problemas principais dele: relacionamento com outras crianças. Tenho certeza de que, assim como foi pra mim, o Escotismo fará uma diferença substancial na vida dele.

- Alice começou a andar no dia 09 de novembro. Como disse uma colega no twitter, ela está com o andar do "pato apressado". Ou seja: ela ainda nem sabe andar direito e já quer correr. Está uma graça! Mas claro, agora não quer mais colo, sempre quer ir pro chão, em qualquer lugar. E quer mexer em tudo, embora isso não seja novidade nenhuma. No último sábado levei-a comigo para a atividade do Grupo Escoteiro e ela fez a maior farra, voltou pra casa marrom de tanta sujeira. Os lobinhos fizeram bolo de caneca e a Alice se acabou de tanto comer, não sei como não teve dor de barriga. Mas ficou numa alegria sem fim...rs
(Ainda não tenho fotos dela andando, mas como coloquei uma do Vítor, tinha que colocar uma dela também, né?)

4 comentários:

Unknown disse...

Ai, o Be começou a andar tambem, nesta semana - achei lindo!! E pretendo que ele entre para os lobinhos logo que tiver idade !! Beijos!!

Dany disse...

Vou procurar saber mais sobre o Movimento Escoteiro...
A Alice é uma graça!

Anônimo disse...

Vou comentar os 2 últimos posts aqui.

Eu tenho TDAH e só descobri na vida adulta. Como é em um grau mais leve, eu tenho melhorado com algumas mudanças de hábito. Vez em quando tenho umas fases meio chatas, mas no geral eu tenho conseguido lidar bem.

Por exemplo: eu coloco lembrete pra TUDO na geladeira, que é o lugar de mais visibilidade pra mim. Até pra lembrar de pedir a água, caso o galão esvazie em horário que a distribuidora está fechada, eu coloco. Faço lembretes pra mim que, para algumas coisas parece exagero, mas pra mim são essenciais. Já cheguei ao elevador de camisola e só me toquei quando abriu a porta e eu me vi os espelho. Por sorte não tinha ninguém, e por sorte eu estava olhando pra frente... rsrsrsrs


Sobre as crianças: acho escotismo muito bacana, embora não tenho sido escoteira quando criança. Certeza que renderá bons aprendizados ao Vitor!
E como vai o andar do pato apressado? rsrsrsrs Maria acho que ainda demora.. Ela é grandona, pesada... ainda está ganhando força das pernas pra engatinhar. Mas tá praticando.. uma hora ela vai! hahaha

Sobre os problemas... Fé em Deus, perseverança e muito trabalho. Tudo passa... No fim, tudo dá certo.


Bjo!!!

Maria Betânia de Amorim disse...

Emocionante ela começar andar, eu nunca imginei como seria até que vi a Lana andar...hahaha E que gostosos dois filhos em etapas diferentes cada um proguide de uma maneira, é emoção dupla!
Não some, Beijosss