terça-feira, fevereiro 22, 2011

Ciranda da leitura Pequenos Leitores. Embarque nessa!

Não é só porque eu trabalho na Mulher & Mãe. É porque isso é MUITO legal! E afinal de contas, esse blog chama ou não chama Entre Fraldas e Livros? Não preciso nem dizer que Alice e Vítor já estão mais do que embarcados, não é?

(post do blog Mulher & Mãe)

Por: Calu
Imagine incentivar a leitura nos seus filhos, ter momentos super gostosos com eles, fazer novos amigos e ainda conhecer um pouco do Brasil? Essa é a idéia da Ciranda da Leitura "Pequenos Leitores"

Cada uma de nós comprará apenas 2 livros. Ai lemos com nosos filhos (ou para os maiores eles já podem ler sozinhos), fazemos alguma atividade com eles, e mandamos pelo correio para outra amiga: o livro, a atividade que fizemos e um cartão postal da nossa cidade.

A atividade pode ser um desenho, uma brincadeira, uma colagem, um texto com a parte preferida... Fica a critério da mãe e da criança, fazer alguma coisa que eles curtam muito fazer. Aqui em casa nós amamos fazer brincadeiras, aonde cada um de nós é um personagem... Nesse caso eu escrevo e mando para minha próxima amiga uma dica de como eu curti a história com meus filhos...

A idéia do cartão postal é aproveitar e conhecer um pouco mais do Brasil, e ir vend por onde o livro já passou. Imagina que legal receber um livro que já passou por 5 cidades, todas com cartão postal?

Ah, e vamos dividir as amigas por faixa etária dos filhos, claro.

Essa é a idéia da nossa Ciranda da Leitura "Pequenos Leitores"
Gostou? Quer participar? Mande um email pra gente com as seguintes informações:
Nome e idade do filho
Cidade aonde vocês moram

A gente vai montar as Cirandas e enviar os detalhes todos por email.

Como disse a @ingridstrelow: Livros + Postais + Amizades = crianças contentes e partilhando cultura

Se interessou? Mande email para equipe@mulheremae.com.br

Eu já tô dentro e você???  Dudu e Alice - 4 anos - Barueri, SP

OBS1: Quem está fora do Brasil e quiser participar, mande email pra gente que a gente dá um jeito =)
OBS2: No twitter estamos usando a hashtag #PequenosLeitores

9 comentários:

Camila Faria disse...

Tati, deixa eu sair dessa fase pra eu ver se entro ou não nessa ciranda. Adorei a ideia!

Vanessa e Enzo disse...

Sou ansiosa e já vim aqui pegar os dados para passar o e-mail hahaha
Bjks

Bia Jubiart disse...

Oi Thaty!

Te vi na Fernanda, achei a idéia super criativa, vou pensar sobre...

Tenho também um lindo filhote na fase de descobrimento das letras, com certeza vamos trocar muitas figurinhas...

Uma quarta-feira iluminada p/ você.

Beijoooooo

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Vim saber um pouco mais sobre essa idéia, e AMEI!!!
Quero MUITO participar!

Vou mandar o e-mail agora mesmo.

Grande abraço.

Cissa Branco disse...

Thaty,

Adorei a idéia, vou correr lá para participar. Gostei muito do seu blog. Parabéns!

Carolina disse...

Thaty tô divulgando pra todo mundo que tem criança. Livros fazem parte das minhas recordações de infância.

Carolina disse...

Tô divulgando inclusive pra uma tia e uma concunhada que tem filhos e netos no exterior. É uma oportunidade de manter o contato das crianças de lá com o português e também de dar às crianças daqui amiguinhos que vivem em outra cultura.

Anônimo disse...

Por enquanto não posso aderir à ciranda, mas idéia é maravilhosa.

Tipo, pra participar eu teria que comprar um livro igual a um que já tivesse aqui, porque Luisa lê, relê e relê os livros dela, e não se desfaz deles por nada!! hehehe

Beijocas!

Unknown disse...

Ah, quero entrar também!! Vou mandar o email!
Eu sempre AMEI ler e fui muito incentivada desde pequena, faço o mesmo com a Ellis! hehe