quarta-feira, abril 06, 2011

Passeio com crianças - Zoo Safari (São Paulo)

Hoje é a inauguração do "Dia do Passeio". E o primeiro post vai ser sobre um passeio legal aqui em São Paulo, o Zoo Safari. Mas quero colocar dicas de todo o País, então não esqueça de me mandar sua dica! (tatianalvr@gmail.com).

Plaquinha avisando que chegamos!

Pelo que entendi, antigamente existia no lugar o Simba Safári e, por algum motivo que não soube exatamente, o mesmo foi adquirido pelo governo e incorporado ao Zoológico da cidade. Então não sei como era antes (embora tenha visto algumas fotos de leões e girafas soltos e perto dos carros, coisa que não existe agora), esse post vai ser sobre como é agora.

A gente chegou por volta da hora do almoço, num dia nublado. Essa era a fila, mas andou rapidinho.
O passeio é feito por uma trilha no meio da Mata Atlântica, com nosso próprio carro, por cerca de 4 km. Os animais são encontrados dos dois lados da trilha, com placas de identificação de espécies. Muitos ficam soltos e cruzam as trilhas, na frente, em cima e atrás do seu carro. Desses, praticamente todos podem ser alimentados pelos visitantes (com a ração vendida pelo Zoo, por R$ 3,50 a caixinha), com exceção dos macacos. Quando se passa por essa área, há funcionários orientando os motoristas a fechar os vidros (pelo que entendi, eles são bem espertinhos e "assaltavam" os carros hehehe).

A animação do Vítor vendo a ema no carro da frente.

Eu e minhas unhas verdes alimentando a ema...hehehe

O Vítor adorou dar comida pros animais. E ainda riu porque ficamos com "baba de veado" nas mãos...kkk Alice também gostou e percebi que os animais para ela têm duas classificações: ou são cocó ou são au au. hehehehe

Ei, não enfia esse cabeção dentro do carro!! kkkkk

Não dá pra ver na foto, mas o Vítor tá alimentando o bichinho.

Fofinhos, né?
Aconselhamos que você passe antes na lanchonete e vá ao banheiro, porque o passeio dura em torno de 1 hora e no caminho não há nenhuma das duas opções. O fraldário é bem arrumadinho também, dá pra trocar a fralda dos pequenos tranquilamente. Outra dica é deixar a criança ficar no banco da frente, pra poder ver melhor. eu passei o Vítor (com booster e tudo...rs) pro meu banco e fiquei atrás com a Alice. Foi ótimo, porque ele tinha uma visão melhor dos bichos.

Lanchonete e lojinha (que não tem nada de interessante)

Fraldário legalzinho, gostei.

Acho que a Lhama tava de pandú cheio, nem veio comer conosco.

Olha a cara de alegria do Vítor!

O camelo (ou dromedário, sei lá, não contei as corcovas) também estava satisfeito e não veio almoçar.

Legal, né? Mas ele não fica solto não, tava atrás de uma tela..rs

Nós fomos num dia nublado e curtimos bastante. Algumas pessoas disseram que com sol forte pode ser meio incômodo e eu até imagino, já que não adianta ligar o ar condicionado (se você tiver, eu não tenho) e deixar as janelas abertas. E com janelas fechadas metade da graça do passeio vai embora. Não recomendo com chuva forte, também por causa das janelas.

As vans que também fazem o passeio



Agora a parte mais importante, o bolso: adultos e crianças acima de 12 anos pagam R$ 16,00; crianças entre 5 e 12 anos pagam R$ 6,00; crianças até 4 anos não pagam e idosos a partir de 60 anos pagam R$ 8,00. Se você não tem carro também pode fazer o passeio. Da estação Jabaquara saem micro-ônibus diretamente para o Zoológico e, de lá, saem vans especialmente para o Zoo Safari.

Serviço:

ZÔO SAFÁRI
Avenida do Cursino, 6338 – Vila Moraes – São Paulo – SP
Fone: (11) 6336-2131 / Fax: (11) 6336-2143
Horário de Funcionamento – 9:30 às 17:00 horas – de terça a domingo
Fechamento da bilheteria : 16:30 h
*Abre as Segundas-feiras somente quando for feriado ou véspera de feriado
http://www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari/

12 comentários:

Mundo de Marlboro disse...

Eu lembro da história do Simba Safari. Era particular e o dono abandonou os animais, muitos felinos que ficavam soltos e eles passaram muita fome, alguns morreram, foi um escândalo na época. Bom saber que hoje o estado cuida bem do local e dos animais!
Beijão

Anônimo disse...

Quando vim pra Sampa já era assim. Ñ conheci a fase anterior.

Fui com Lu e meu mano caçula ano retrasado e eles curtiram muito. Tem banheiro (acho que pros funcionários) bem simplório no trajeto. Lu se apertou e perguntamos. O funcionário orientou onde encostar o carro e guiou a gente até estes banheirinhos. Foi tranquilo.

A ema enfiou o pescoço na janela e andou com a gente um pouco... queria sair não! hahaha

Mas é super legal pra molecada que curte bichos. Recomendo tb!!

Heloiza disse...

Sempre que levo as meninas no Zoo Safari vou a Zoológico primeiro. Tem vans que sai lá de dentro. O preço é o mesmo mas e já faço os dois passeios num dia só. Se não me engano, a van sai de perto dos camelos. As meninas gostam bastante. E é passeio garantido uma vez por ano por aqui.

Beijos

Fica com Deus.

alicecampos disse...

Adorei a visão dos bichos da Alice: "ou são cocó ou são au au"!
Acho que é muito cedo pra fazer esse passeio com ANIK mas assim que ela fizer um ano acho que dá, né?

Que adorável essa idéia do "Dia do Passeio"! Porque não é moleza ficar inventando passeios. Haja criatividade. Por enquanto, por aqui os passeios ainda podem ser mais ou menos pro mesmo lugar, mas acho que em breve a coisa muda muito.
Obrigada, Tati!

Recursos, Estratégias e Experimentos Didáticos 2021 disse...

Já fui ao Zoo Safari, mas não levei o JP... mas qdo ele for vai fazer a mesma divisão que Alice!

Anônimo disse...

Muito legal a idéia na minha cidade infelizmente não temos essas opções e logo meu filho que e louco por animais ele já conheceu o zoo mais foi lá em Brasilia ele sempre pede pra ir de novo mas acho que vai demorar :(
Como ele gosta muito de animais sempre levamos pra ver exposição de gado caprino e derivados q tem sempre por aki! alternativo né? rsrs

Unknown disse...

Eu lembro do Simba Safari, e foi isso mesmo que a Diana disse que aconteceu, foi abandonado e o governo comprou.
Já fiz esse passeio e é bem legal!
Só tem uma coisa, em feriados e vésperas eles aumentam o preço e crianças a partir de 2 anos pagam! É um absurdo e abuso!
Fui lá no feriado de 25 de janeiro (aniversário de São Paulo) e qdo vimos esse abuso demos meia volta.
E o zoológico é muito legal tb, o Vitor e a Alice vão gostar!

Bjs

Elaina
http://www.vidademae.net/

Chris Ferreira disse...

Oi Thaty,
esse passeio é incrível. Fiz com as minhas filhas quando fui a São Paulo com elas. Quando eu era pequena o que tinha ali era o Simba Safari.
Falei aqui, se quiser ver: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2009/05/quando-eu-tinha-10-anos-minha-mae-nos.html

Depois ficou fechado um tempão. E agora está fantático.

Nesse final de semana vou estar em São Paulo e vou paroveitar para fazer outros passeios com as meninas.

Adorei o post e a dica. Vou preparar uma dica de passeio aqui do Rio.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Família Alves Lis disse...

Olá! Sempre venho te visitar, mas acho que nunca comentei... Muito obrigada pelas dicas. Eu fui ao "Simba Safári" (o antigo) quando morava em São Paulo. A única diferença que reparei é que antes havia leões soltos ( mas onças e outros felinos ficavam longe, com tela, como vc mostrou) e a gente podia alimentar os macaquinhos (colocavam uma gradezinha nas janelas dos carros e podíamos dar amendoins especiais - comprados no parque - para eles, que se penduravam nas gradezinhas). De resto, tá igual ao parque antigo... eu amei, quero muito visitar de novo, agora com a minha filha. Muito obrigada mesmo por compartilhar!
Abraços!

Unknown disse...

Ai, Tati que bom que aproveitaram!!!
Minha mãe me levou muito ao Simba Safari quando eu era pequena, era muito legal mesmo!
Não fui depois que o governo assumiu, mas parece muito legal.
Adorei as fotos! E a classificação da Alice para os bichos!

Beijos

Ninon disse...

Aiii eu amoooo zoológico!!!
Já anotei para quando for para São Paulo fazer esse passeio com certeza.
Taí, vou visitar o Zoo de Curitiba e te mando as fotos e os comentários para o post sobre passeios!!!
Bjos querida!!!
Ahh, tô te esperando no meu blog!!!
Se vc já apareceu por lá, ainda não mandou nem um oizinho....(ciuminho!!)

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Lembrou-me da minha infância em São Paulo...

Bom, passei aqui também para dizer que deixei um selinho para você lá no blog!

Se não costuma aceitar selinhos, não se preocupe, não ficarei chateada se não utilizá-lo. Aceite apenas meu carinho e minha indicação sincera.

Bjos!