quinta-feira, junho 02, 2011

Passeio com crianças - Presidente Figueiredo, Amazonas


Hoje o Entre Fraldas e Livros está chegando no lado oposto do Brasil em que estávamos na semana passada. Pela primeira vez temos uma convidada da Região Norte. É a minha querida amiga Fanny, lá de Manaus, que veio apresentar a vocês um passeio muito bacana. E ela também tem um blog, não deixem de visitá-la no "Olá, Enfermeiros"!

Minha família toda ama o contato com a natureza, por esta razão qualquer passeio que fazemos em Manaus, ou cidades adjacentes, é um passeio cheio de alegria, aventura e contato com a natureza.


Minha dica de passeio é conhecer a cidade vizinha, Presidente Figueiredo, que fica a 107 km. Dependendo do pé do motorista, a viagem leva cerca de 1h Amor vai mais devagar, amor vc já passou dos 100km vai devagar (digo do pé, porque antes do nosso pimpolho nascer, maridão fazia a viagem em - PASMEM -  30 minutos, hoje a cautela materna/paterna não nos deixa fazer mais isso), mas só a viagem já é incrível, com paisagens lindas pelo meio do percurso.
 
Vá pela manhã aproveite o café da manhã com comida típica da região. O café que recomendo é o único que tem bem na entrada da cachoeira do Urubuí, não lembro o nome meu momento - dã dã dã - perdoem!
A cidade têm inúmeras cachoeiras, e em um fim de semana é possível conhecer as principais:





Na Fazenda da Porteira, têm espaço para acampar, é ideal para criançada correr e brincar de bola com os pais, colocar uma rede preguiçosa e ver o por-do-sol.




Mas se você quer um espaço menor para controlar as crianças recomendo a Pedra furada, o carro vai até boa parte do caminho, depois é preciso deixar o carro e caminhar uns 100m, a fazenda fica no caminho de Balbina. Se seu maridão quiser ir pescar, é só esticar a viagem até Balbina.

Para se hospedar recomendo a Fazenda Murupiara (lá vou eu fazer marketing free para os outros rsrsrs), mas a fazenda têm conforto, trilhas naturais, Arvorismo, e tours de  observação de bichos diurna e noturna, banho de igarapé, caiaque pelo Rio Urubu. Claro, existe a opção de ficar na Pousada Iracema ou Santuário. Normalmente intercalo entre essas, depende muito das promoções, e também dos dias que vou ficar por lá. 



Ah! Esqueça essa história de usar telefones, eles só funcionam no perímetro da cidade.

Serviço:
O valor da Hospedagem varia de R$40 a R$ 150.00
O valor da entrada nas fazendas também varia de R$ 5.00 a 10.00, e em algumas fazendas as crianças ate 8 anos não pagam.
O almoço custa, em média,
uns R$ 40,00 para 2 adultos e 1 criança.

2 comentários:

Ela disse...

Adorei seu blog. Vou ter gêmeos agora em agosto e espero poder passear muito com meus filhotes. Quer coisa melhor do que mostrar o mundo a eles? Meu pai passeou muito comigo e eu tenho as melhores lembranças!

Luciane Higashi disse...

Tatty
Te vi lá no grupo das mães blogueiras no face, resolvi dar uma olhada no teu blog.
Bem legal a dica, bom pra refrescar a cabeça e o corpo, afinal o calor em Manaus nunca dá trégua, né? Também tenho um blog com dicas de passeios, tem uma dica aqui de Manaus também.

Bj

Lu
www.naturefotografia.blogspot.com