segunda-feira, novembro 28, 2011

Diálogos Alicianos


Não sei se eu já comentei, mas Alice agora não quer mais "monologar". Ela agora quer respostas a tudo que ela fala, nem que seja a gente repetindo o que ela disse. Isso, para ela, significa que a gente entendeu exatamente o que ela quis dizer. E eu já vi esse filme antes...rs (será que todas as crianças são assim, ou só as minhas?).

O último diálogo foi agora há pouco. A chupeta em cima do encosto do sofá, ela no meu colo, no outro sofá.

- Mamãe! Pepeta!!

- Tá ali, Alice. Vai lá pegar.

- Aice não. Mamãe vai.

(Aice = Alice)

- Eu não vou pegar, Alice. Vai lá você;

- Aice não, mamãe só.

(a essa altura eu já estava morrendo de rir, né?)

- A mamãe não vai, tá ali pertinho, pode ir pegar.

Ela pensa um pouco, olha e solta:

- Aice não, mamãe não, papai vai. Papaaaaaaaaaaaaiiiiiii

(bem, se nenhuma de nós duas vai, alguém tem que resolver este impasse)

- Alice, seu pai está no banheiro! Toma vergonha, filha! A chupeta está logo ali!

Ela olha, olha e decide:

- Aice vai.

Pronto, fim do dilema!

Nenhum comentário: