segunda-feira, dezembro 12, 2011

Minha cartinha para Papai Noel - 2011



Olá, Papai Noel!

Aqui estou eu novamente, escrevendo essa cartinha para você. Sabe, aquela cartinha do ano passado até hoje é motivo de muita emoção para mim, eu ainda não consigo ler por completo sem ficar com os olhos cheios de lágrimas. Mas nem todas são de tristeza não! Grande parte é porque só de lembrar o momento em que eu estava, por tudo o que eu passei, me dá uma emoção imensa. E em parte é por ver o quanto as coisas mudaram em um ano, como hoje eu estou tão melhor do que estava em dezembro de 2010.

Não dá pra negar, Papai Noel: você foi bem eficiente! Principalmente na parte que pedi um emprego, você conseguiu me dar o melhor deles, aquele com o que eu sonhava! Você foi demais! A montanha russa que foi 2010 também melhorou muito, e por isso eu só tenho a te agradecer. A Alice ainda não dorme a noite toda não, mas tenho que reconhecer que já está bem melhor, então obrigada também por isso. Obrigada por tudo!

Difícil saber o que pedir para esse ano. Eu sou péssima pra pedir coisas pra mim mesma. Aliás, falando nisso, dá pra você ajudar duas pessoas? Aquela que eu amo muito e que está passando por um momento difícil, aquela que eu falei num post ali atrás; e a Manu, mãe da Bia, que está com a filhinha na UTI. Elas realmente precisam de presentes especiais neste Natal.

Voltando a mim, eu preciso de algumas coisas:

- Energia extra para dar conta de tudo o que eu preciso fazer. Tem um pote super-hiper-mega-power aí? Então, é esse mesmo que eu quero. Prometo tomar só de manhã para não perder o soninho da noite.

- Minha mãe mais perto de mim. Eu já me dei conta de que as coisas ficam muito mais fáceis com a ajuda dela. E ela também fica muito feliz perto dos netos, então porque não juntar o útil ao agradável?

- Minha irmã mais perto de mim. Morro de saudades dela, tem dias que acordo querendo dar um abraço bem forte e ela está tããão longe... As crianças também sentem saudade e, além disso, aqui seria tão bom para ela! Não é egoísmo não, juro!

- Meu pai por perto mais vezes. Eu sei que não dá para pedir que ele fique aqui também, eu nem vou fazer esse pedido porque sei que você é Papai Noel e nem santo milagreiro consegue fazer aquela criatura que comeu perna de cachorro ficar muito tempo no mesmo lugar. Mas me contento bastante se ele vier me visitar pelo menos uma ou duas vezes.

- Sabedoria. Esse item eu preciso bastante, sabe? Preciso para usar em casa, no trabalho e, principalmente, para ser uma boa chefe escoteira. Muitas vezes quero fazer tanta coisa, quero tanto orientar os sêniores e guias da nossa Tropa Sênior, mas não sei o caminho. Então me manda um potinho também?

- Paciência. Eu realmente preciso aprender a ser mais paciente com as pessoas, principalmente quando elas não sabem o que fazer e nem como fazer. Eu preciso ser paciente para ensinar, mesmo que seja mil e uma vezes. E preciso ser paciente para ensinar e esperar as pessoas aprenderem, mesmo quando preciso que esse aprendizado seja incorporado o mais rápido possível, porque eu preciso desesperadamente do resultado para facilitar a minha vida e me tirar algumas das milhares de obrigações que tenho todos os dias.Então, desse item eu também preciso do pote super-hiper-mega-power.

- Disposição para encarar os exercícios físicos. Esse ano eu quero emagrecer. Mas o ânimo de encarar a academia anda passando loooooooge, principalmente por causa do cansaço acumulado.

- Um aumentinho básico. Porque eu amo muito o meu emprego, mas querer um aumento nunca é demais, não é? Assim eu posso aumentar os dias da faxineira, comprar um notebook decente e que não fique quebrando toda hora e até comprar umas roupinhas para mim - as minhas estão uma vergonha!!

Bem, acho que é isso. Eu sei que a lista tá meio grande e talvez você não consiga atender todos os itens. Mas não me importo se os presentes vierem aos poucos, como em 2011, vai ser ótimo assim mesmo!

Um abraço

Tatiana

Nenhum comentário: