quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Entre Panelas e Relógios - primeira receita


Vamos começar uma nova seção aqui no blog? E eu estou falando no plural porque, para esta seção ganhar vida, eu vou precisar da ajuda de vocês. Deixa eu explicar melhor:

Vocês sabem que eu trabalho o dia todo e que preicso chegar em casa correndo pra receber as crianças e, nesse meio tempo, fazer algo para elas comerem (e o marido de quebra). Eu tenho uns vinte minutos sem elas pra adiantar tudo e um pouquinho mais depois, mas com elas, o que não é a mesma coisa. Então eu preciso de pratos REALMENTE rápidos. Com o tempo eu acabei tendo uma lista de receitas bem práticas, mas não dá pra fazer sempre as mesmas coisas, né? Aí entra a participação de vocês: tenho certeza de que cada uma das leitoras desse blog tem AQUELA receita especial, a que faz quando está correndo e com muita pressa.

Vou logo avisando que algumas das minhas receitas não são muito nutritivas, daquelas "completas", sabe? Mas é que as crianças se alimentam muito bem durante o dia e na maior parte da semana, então um diazinho comendo nuggets, por exemplo, não vai matar ninguém.

Para estreiar a seção eu vou contar aqui o meu curinga, que me salva muitas vezes nessa correria sem fim. Vocês sabem aquele "tempero" pra frando assado? Eu já vi de duas marcas, da Knorr (Meu Frango Assado) e da Maggi (Receitas Mágicas). Eu reparei que alguns sites testaram os dois e apontaram diferenças aqui e ali, mas desculpe, no meus parcos conhecimentos culinários o resultado foi exatamente o mesmo.

Bem, mas a coisa funciona do seguinte jeito: você pega o frango (eu gosto de fazer com coxinha da asa), coloca dentro do saquinho que vem no pacote, joga o temperinho, fecha o saquinho, coloca em uma assadeira e põe no forno. Eu deixo aproximadamente uma hora e pronto. Se estou com muita pressa, faço macarrão para acompanhar. Se tem um tempinho a mais, faço arroz e feijão. Aliás, tenho uma dica de feijão também! Mas isso vai ficar pra outro post!

Nenhum comentário: