sábado, dezembro 21, 2013

Passeio com crianças - Planetário de Brasília


Grupo que foi conferir o Planetário: as mães que são amigas há um tempão e curtiam esse passeio na infância
 Esta semana eu dei um pulinho com as crianças em Brasília para ver a família. Foi rapidinho, só 4 dias, mas em um deles aproveitei para levá-los ao Planetário, que foi reinaugurado na semana passada, após ficar 16 anos fechado, com obras intermináveis. Esse Planetário fez parte da minha infância e eu fiz questão de levar meus pequenos para curtir algo que eu adorava quando tinha a idade deles.

Não tem frescura: não pode entrar com comida? Ah, então vamos sentar aqui fora mesmo e terminar de comer...rs
De terça a sexta o Planetário fica aberto das 8h às 20h, com apresentações às 9h30, 11h, 14h30, 16h e 19h. Nos sábados e domingos ele abre entre 13h e 17h e as sessões acontecem às 14h, 15h15 e 16h30. Por enquanto, o ingresso custa um quilo de alimento não perecível e crianças abaixo de 3 anos não pagam.

Um último clique de parte da turma antes do filme começar

Minhas dicas:

- Chegue cedo. Eu cheguei às 14h45 e os ingressos das 16 horas já tinham esgotado. Nem que você vá, pegue o ingresso e volte mais tarde. As vezes eles abrem sessões extras, pegamos uma dessas, às 17h30.

- Vá alimentado, pois não há o que comer por lá. Há uma lanchonete no Clube do Choro, mas estava fechada, em recesso. Para não dizer que não tem nada, tem uns ambulantes vendendo picolé e pipoca. Mas lembre-se de que é proibido entrar com alimentos no Planetário.

Nem preciso dizer que todo mundo quis ser astronauta, não é?
- Os filmes irão variar com o tempo. Atualmente está passando "As Origens da Vida", que fala sobre muitas coisas, como a criação do universo, do nosso planeta, do meteoro que acabou com 70% da vida da Terra e evolução das espécies, entre outros assuntos. Vítor assistiu interessadissimo, entendeu tudo e adorou. Alice não entendeu metade, mas achou tudo muito bonito e também gostou.


- O tal filme do peixinho que deu tanto bafafá foi tirado de cartaz, mas irá voltar. Ouvi opiniões boas e ruins sobre ele, mas não assisti, então não posso dizer o que eu penso. Sugiro que pergunte na bilheteria o que irá passar na sessão que você vai assistir.

 - Sentamos do lado direito, bem pertinho da tela. Dá pra ver, mas dá torcicolo...rs Prefira ficar na parte de trás.


- No site dizia que era bom levar um agasalho, pois a sala é climatizada e fica em torno de 19 graus. Nem eu nem as crianças sentimos frio, mas a gente estava de calça. E desde que fomos morar em SP nosso conceito de frio mudou, então não sei se somos referencial...rs

- Não deixe de dar uma voltinha no andar de cima e ver as exposições, nem de pegar o caderno de passatempos no andar de baixo. E, é claro, de tirar uma foto com a roupa do astronauta brasileiro.

Para mais informações:
Telefone: 3361-6810
www.secti.df.gov.br

Nenhum comentário: