domingo, dezembro 29, 2013

Viajando de carro com crianças


Quem me conhece sabe que eu AMO viajar de carro. É só aparecer uma chance e eu já estou enfiada num carro, de mala e cuia, indo para algum canto. Eu AMO uma estrada. Até já fiz um post dando algumas dicas de como viajar com crianças de carro, onde também explico um pouco de onde vem este meu amor por viagens rodoviárias.

Agora no meio de dezembro aproveitei uns dias que iria ficar em casa a tôa com as crianças enquanto o Gu trabalhava e resolvi dar uma voltinha... uma voltinha de 2.300 km...hehehe Muitas pessoas acham que eu sou louca por viajar de carro com duas crianças. Não, elas não me dizem na cara que eu sou louca, elas dizem: noooooooosa! Como você é corajosa! O que significa: noooooooosa, você é completamente maluca! 

Bem, também diziam isso quando meu pai dizia que nossa diversão no feriado era acampar. E perguntavam a ele: mas as crianças não te dão trabalho? E ele respondia: elas me dão trabalho quando ficam presas dentro de casa por muitos dias. No acampamento, soltas, brincando e se divertindo elas não me dão trabalho nenhum. 

Pois é, funciona assim comigo também. É impressionante como esses dois são uns anjos dentro do carro, enquanto estamos viajando. Nem brigam. É só parar o carro que começa o implica-implica, mas com o carro em movimento é tudo as mil maravilhas...rsrs

É claro que essa paz não surgiu do nada. Eles foram acostumados a viajar de carro desde cedo e eles sabem como devem se comportar. As vezes "dão defeito", claro. Mas em 95% do tempo se comportam direitinho. E também é claro que eu não faço da viagem uma tortura. A gente para a cada 3 ou 4 horas (antigamente eram 2 horas e meia, mas com a Alice maiorzinha fica mais fácil), temos comidas e bebidas à mão, além de revistinhas e brinquedos. Ah, também tem o DVD "portático" (como diz a Alice), com várias opções de filme. 

Em breve vou fazer alguns posts com dicas sobre as estradas que eu peguei, com os trechos: São Paulo/SP-Juiz de Fora/MG, Juiz de Fora/MG-Brasília/DF e Brasília/DF-São Paulo/SP. Se você pretende fazer alguma dessas viagens com seus filhos, não deixe de conferir!

Nenhum comentário: