quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Dica de cinema e teatro para a mamãe (chegou a sua vez!)

De um tempo para cá tenho me acostumado a ir mais vezes ao cinema e ao teatro para assistir coisas de adultos. Em São Paulo ir a dois é mais difícil porque não temos família aqui e nem sempre fica em conta pagar uma babá. Por isso, de vez em quando aproveito que as crianças estão na escola para ir sozinha ao cinema ou vou com alguma amiga ao teatro, geralmente assistir uma peça que o marido não toparia. Então quero aproveitar para dar a vocês duas dicas:

Cinema
A Menina que Roubava Livros


Durante as férias eu recebi um convite da 20th Century Fox para assistir esse filme, mas estava viajando e acabei perdendo a data. Como já li o livro e adorei, fiquei esperando ansiosamente o dia da estréia (assisti neste dia mesmo).

Vou ser sincera: fazia muito tempo que tinha lido o livro, então me lembrava apenas do básico da história. Acho que isso foi bom, porque assim eu não fiquei sofrendo, pensando se a adaptação foi exatamente fiel ou não. Só sei que achei o filme lindo, quase chorei em vários pedaços (sou dura na queda) e assistiria novamente.

Se você não conhece a história, confira a sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique por meio dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.

Teatro
Mãe de Dois

Quando recebi o convite da Alelo para assistir essa peça fiquei pensando como ia fazer, com quem deixar as crianças. Depois lembrei que não era muito o estilo do Gustavo, então resolvi convidar minha amiga Amábile, dos blogs Mulher Elástica e Mãe de Dois (olha a coincidência) para fazer um programa de garotas. E foi muito legal!

A peça foi inspirada no livro Mãe de Dois, da jornalista Maria Dolores, que por sua vez surgiu do blog que ela começou a escrever durante sua segunda gravidez. Sinopse:  Os dilemas da mulher moderna, que precisa se virar em mil para dar conta do recado durante a gravidez em duas épocas diferentes: na adolescência e aos trinta anos.

Espetáculo: Mãe de Dois com Flávia Monteiro e Rebeca Reis
Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900)

Datas: 07 de fevereiro (sexta-feira) às 22h45 ou 09 de fevereiro (domingo) às 20h

Nenhum comentário: