domingo, janeiro 26, 2014

Testamos especial de verão - produtos para pele e cabelo

Voltamos! Foram mais ou menos 15 dias de sol, mar e piscina, curtindo muito. Há 15 anos eu fazia este tipo de viagem levando na necessaire um creme de cabelo, um protetor solar e um hidratante, quando muito. Se naquela época me dissessem que 15 anos depois eu levaria duzentos mil tipos diferentes de produtos, com certeza eu iria rir e dizer que essa não seria eu. Pois é, agora essa sou eu.

Marido branco que quando pega sol fica vermelho e ardido. Crianças brancas (ou quase. E que não me leiam, odeiam que digam isso) que quando pegam sol ficam moreninhas, mas são crianças e é bom não dar bobeira. Tudo isso me faz carregar um monte de produtos diferentes, para a pele, cabelo e etc. E como eu adoro receber e compartilhar dicas, vou colocar aqui os que mais gostei neste verão.



Protetor solar facial Minesol FPS 70 Johnson & Johnson

Ele é bem consistente, até brincávamos que parecia cola branca, de tanto que demora para sair com a água. Mas é exatamente isso que eu quero para as crianças: um protetor solar que as crianças possam entrar e sair da água várias vezes sem que eu precise reaplicar toda hora. Também usamos o protetor solar facial Sundown FPS 30, que tem toque seco. Mas o que durava mais realmente era o da Johnson.

E que fique registrado que eu não posso usar nenhum dos dois, fico cheia de espinhas. Também testei o Episol, que me disseram que era bom para o meu tipo de pele, mas também apareceram espinhas. Então uso um protetor qualquer em gel e aceito sugestões.





Protetor Solar Expertise L´oréal FPS 60

Para mim e para as crianças um protetor com FPS 30 funciona perfeitamente, mas com o Gustavo não tem jeito, é preciso algo mais forte. Então esse foi o escolhido deste ano e preciso confessar que foi a primeira vez que ele pegou uma corzinha, ao invés de ficar vermelho camarão.






Emulsão Hidratante Slim & Sculp com DMAE FPS 30 Valmari

Com esse creme eu matava dois coelhos de uma cajadada só: hidratava e protegia. Usei mais em mim do que nas crianças, mas de vez em quando passava um pouquinho neles também. Ele é bem consistente e quando a gente espalha demora a ficar transparente, mas vale a pena, pois não sai com facilidade e realmente hidrata.


Loção Hidratante Saniskin

Depois de tanto sol, sal e cloro é preciso hidratar a pele. Até porque meus pequenos amam ficar moreninhos e querem que a cor dure por muito tempo. Nessas férias esse foi o hidratante escolhido, bem consistente e deixa a pele com um toque aveludado.






Gel facial antibrilho Solutions Balance Night Avon

Já mencionei que não posso passar nada de creme no rosto, não é? Este é o hidratante que eu amo para o meu rosto e que me ajudou a não ficar toda estourada nas férias. Quero comprar a versão diurna dele para testar


Creme Reparador para os pés For Her Dr Scholl´s

Estou para falar desse creme aqui faz tempo. A primeira vez que coloquei um pouco dele na mão não dei nada por ele. Me pareceu ralinho, achei que não ia fazer efeito nenhum. Me enganei redondamente, fez diferença já no primeiro dia de uso. E dá para passar e se calçar imediatamente, mesmo rasteirinha, não deixa o pé escorregando.







Hidratante para banho com enxague Nivea Milk

Eu já tinha visto as propagandas, mas não dei muita bola. Um dia fui comprar um shampoo e tinha um quiosque para testar o produto. Comprei um na mesma hora e só lamento não ter feito isso antes, teria sido ótimo na praia. Agora toda a família está usando.

Geléia Disciplinante Elseve e creme para pentear com óleo de argan Exxa

Valem cada centavo. Deixam os cabelos brilhosos, bonitos e sedosos. Quando o cabelo do Vítor e do Gustavo, que são oleosos, começavam a dar sinais de que estavam sofrendo com as agressões e ficavam opacos, eu passava um pouquinho e imediatamente eles ficavam bonitos novamente. No meu calo e no da Alice eu passava todo final de dia. Foi a primeira vez que meu cabelo não terminou as férias quebrado.










Nenhum comentário: