sábado, abril 09, 2016

DIY - Estante para livros infantis

Faz tempo que eu andava procurando uma ideia criativa para colocar os livros no quarto da Alice. Tentei com uma caixa transparente, uma estante desmontável, mas não estava do jeito que eu precisava, os livros não ficavam bem á vista. E também não ficavam organizados.

No caminho que faço para a escola das crianças todos os dias tem uma loja que vende uns objetos bem bonitinhos de madeira, tipo floreiras, caixotes, estantes e tal. Então um dia eu tive um estalo e parei lá para perguntar sobre essa floreira:


Nem preciso dizer que ela saiu da loja direto para a minha casa, não é? Mas comecei a olhar para ela assim, tão crua, me pareceu tão sem graça, ia sumir na parede do quarto dela. Então me lembrei de alguns tecidos que eu tenho aqui em casa.


É muito fácil fazer! Pegue cola branca (sim, aquela que seus filhos usam na escola, a líquida) e misture com água. Eu coloco uma parte de cola para duas de água. Pegue um pincel e vá passando na peça que vai ser customizada. Coloque o tecido por cima, estique bem para não ter bolhas. E passe novamente a mistura de cola e água por cima de tudo com o pincel, fica bem molhado mesmo, não estranhe.


Então eu me lembrei que eu ainda tinha tinta de madeira, da época eu que eu fazia muito artesanato. Primeiro pensei em amarelo, mas tinha pouquinho, então fui de rosa mesmo. Primeiro passei primer em toda a jardineira, depois passei a tinta rosa.


Enfim chegou a hora de colocar na parede. Escolhi um parafuso em forma de L bem forte, porque essa jardineira é pesada. Coloquei dois em cima e dois embaixo. E voilá, temos uma linda estante de livros infantis!


Nenhum comentário: