quinta-feira, agosto 11, 2016

Testamos - livro Garota Perfeita (resenha)


A Editora Planeta nos enviou durante as férias um exemplar do lançamento da Mary Kubica, A Garota Perfeita. Eu já tinha visto bons comentários sobre ele, mas com a correria das férias e outros livros na frente, ainda não tinha conseguido parar para ler (até porque o livro chegou em Jundiaí enquanto eu estava em Brasília...rs

Confesso que a primeira impressão que tive não foi muito boa, porque recentemente li um livro chamado A Mulher Perfeita que era praticamente uma cópia do Garota Exemplar. Então esse título e a sinopse me deixaram meio com o pé atrás. Mas eu não poderia estar mais enganada (não sobre o título, este poderia ser outro): apesar de falar sobre desaparecimento, a história é completamente diferente (ufa).

Mas vamos à sinopse do livro primeiro, antes dos meus comentários?

"Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.

Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.

Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?"

Este é o tipo de história que você vai se envolvendo, ficando com raiva de uns, torcendo por outros, quase gritando pro personagem tomar vergonha hahahaha Eu geralmente fico confusa com livros cuja história fica alternando entre passado e presente, mas em A Garota Perfeita eu só fiquei meio perdida no comecinho, logo peguei o jeito e fiquei aguardando ansiosamente os desdobramentos. 

A história já seria muito boa por si só, mas o epílogo muda tudo, faz com que este livro tenha um final incrível e surpreendente! Eu sei que não contei muito aqui, mas é difícil contar sem fazer spoiler, então você vai precisar ler para saber mais. E se ler, me conte depois o que achou!

Nenhum comentário: