segunda-feira, janeiro 07, 2019

Retrospectiva de leituras 2018 - fevereiro

Vamos aos livros lidos no segundo mês de 2018? Se você perdeu o primeiro post, é só clicar aqui.

1 - Treze - FML Pepper



Gostei bastante, a história é bem original. Embora tenha achado muito juvenil em alguns pedaços, como o público alvo do livro é esse mesmo, então não acho que seja um grande problema rsrs
Livro 7/2018 7/fev
Nota: 3,5

2 - Mate o Próximo - Federico Axat



O segundo livro de fevereiro foi uma grande surpresa, já que eu não conhecia esse autor argentino e virei fã!

Ted tem um tumor cerebral incurável e resolve se matar para poupar sua mulher e filhas do sofrimento. Mas na hora H aparece um estranho com uma proposta diferente.

Livro 8/2018 2/fev
Nota: 4 (1 a 5)


3 - O Pântano das Borboletas



Outro livro do Federico Axat que li este mês e, preciso dizer: A-M-E-I!! A história é muito boa, mas o final é surpreendente, me pegou direitinho.
Livro 9/2018 3/fev
Nota: 5 (1 a 5)

4 - O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão



Mais uma boa surpresa, de uma autora brasileira que eu ainda não conhecia: Ana Beatriz Brandão.

Daniel conhece Melissa, uma patricinha arrogante e preconceituosa. Exatamente o contrário dele, mas ainda assim ele se apaixona. Para se aproximar dela, Daniel propõe um acordo e ela topa. E isso muda a vida dos dois.

Livro 10/2018 4/fev
Nota: 4 (1 a 5)




5 - A Garota das Sapatilhas Brancas - Ana Beatriz Brandão
Esse é um spin-off do livro que publiquei na foto anterior. Não é tão bom quanto o 1°, mas é uma boa visão do outro lado da história. 
Livro 11/2018 5/fev
Nota: 3 (1 a 5)

6 - Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty




Quem me indicou este livro foi a Gisele do blog Kidsindoors . Vou te falar, que indicação maravilhosa!! Livro muuuuuito bom, recomendo!

Livro 12/2018 6/fev
Nota: 5 (1 a 5)

7 - O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty






Quando eu olhei esse livro eu imaginei uma história totalmente diferente. Não sei se por causa do título ou da ilustração (que eu jurava ser cowntry rs), só sei que quando li a sinopse me surpreendi.



* Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage Fowler acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. *

Livro 13/2018 7/fev
Nota: 4 (1 a 5)





8 - Vai sonhando! - Megan Maxwell

Eu li esse livro mais para dar uma segunda chance para essa autora do que por interesse na história. E pode até ser coincidência, mas continuo achando as histórias dela bem fraquinhas. Mas distraem bem.

*Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como 'o touro espanhol'. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto. O temperamento de um e de outro logo se choca.O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma - nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem - na tentativa de esconder um segredo. *
.
Livro 14/2018 8/fev
Nota: 3 (1 a 5)


9/10 - Seduzida até domingo / Encontrada até quarta - Catherine Bybee








Eu já tinha lido todos os outros dessa coleção, mas faltavam esses (um deles não tinha e-book em nenhuma livraria). Foi uma coleção que eu comecei sem pretensões e me conquistou.
.
Livros 15 e 16/2018 8 e 9/fev
Nota: 4 (1 a 5)

11 - O Labirinto dos Espíritos - Carlos Ruiz Zafón
Último livro lido de fevereiro, se bobear valeu por 2: 680 páginas!!
Eu amo esse autor, leio essa série há muitos anos, adorei esse fechamento da história. Mas me deu vontade de reler os outros rsrs

Livro 17/2018 11/fev
Nota: 5 (1 a 5)

Nenhum comentário: