segunda-feira, novembro 16, 2009

A foto prova o nome do blog

Vítor recebeu da professora a tarefa de ler o livro Aladim. Ele sabe ler direitinho, aprendeu como num estalo, em junho, pouco antes das férias escolares. Mas ele é preguiçoso que dói, enrolou a semana inteira pra completar a tarefa.

Até que um dia peguei o menino de jeito assim que chegou da escola, aproveitei que a Alice tava tranquila e o coloquei na minha cama pra ler de uma vez o tal do livro. E ficamos assim, lado a lado, os 3.

A Alice adorou a idéia. Já percebi que ela gosta de ouvir a voz do irmão (acho que foi o que mais ouviu na minha barriga, né? Ô menino pra falar! kkk). E o colorido do livro também ajudou.

4 comentários:

Anne disse...

lindoooooss!! eu teria o maior orgulho de momentos lindos assim! adorei as fotos, ela olhando e prestando atenção... coisa fofa demais, fiquei emocionada!
beijossss

Anônimo disse...

gostei da casa nova!
agora preciso ver vcs! senao será com a alice como foi com o vitor, tia virtual!

lila

Andréa Peixoto disse...

Amiga, esse momento deve ter sido delicioso!

Quer uma dica???

Quando der, saia com o Vítor para ele comprar um livro pra ler para Alice. E, num momento tranquilo assim, peça-o que leia o tal livro (que ele escolheu) para irmã... Se der certo, repita isso mais vezes... ele vai perder a tal preguiça, se sentirá responsável e mais importante porque será o senhor contador de histórias da irmã e ainda te ajudará um pouquinho... sem contar que pequena vai adorar...

Unknown disse...

Ah morri com Alice estudando hahaha