quarta-feira, junho 16, 2010

Mais um pouco de viagem

Lembram que eu falei sobre viajar com os filhos? E que falei que a próxima seria em julho, pra visitar meu pai que mora num barco? Então, ele fica mesmo em Angra, mas está subindo aos poucos com o barco e mais outras pessoas que também moram em barcos, até Recife, para a regata Recife-Fernando de Noronha. Então vamos participar de uma etapa dessa travessia, uma curtinha. A que vai do Rio de Janeiro a Búzios.

Meu pai e Vítor, na última vez que visitamos a casa flutuante dele.

Bem, mas o que eu ia falar não era bem isso. Era que a gracinha da Sut-Mie, do blog Viajando com Pimpolhos, leu aqui o que eu falei e foi correndo tirar da gaveta um post M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O sobre coisas legais pra fazer no Rio de Janeiro com as crianças. Olha, eu já fui no Rio um montão de vezes. Umas 60 vezes ou mais - tenho família lá. Mas muita coisa que ela colocou lá eu não sabia, como o quiosque Baixo Bebê do Leblon e o da Lagoa. Outras eu já sabia e me deu a maior vontade de ir novamente, como o Pão de Açúcar e o Planetário. E aí ela não colocou lá não, mas também pensei em visitar o Submarino-Museu, que o Vítor já me pediu uma dúzia de vezes.

No fim das contas, a viagem ia ser rapidinha: eu ia visitar minhas amigas, embarcar no Alphorria (o barco), passar uns dois dias em Búzios e voltar. No fim das contas, a visitinha com as amigas foi estendida e eu ainda vou arriscar passar em Juiz de Fora pra visitar a minha amada avó, de onde veio o nome da minha pequena Alice.

E quando eu voltar, vou poder fazer um post bonitinho também aqui pra vocês, né? Mas enquanto eu não faço o post, vai lá visitar o Viajando com Pimpolhos, vai? E deixa comentário pra ela, diz que viu aqui tá? Deixem nós duas bem felizes! :)

6 comentários:

ValGouveia disse...

Tati, eu fui ao RJ duas vezes, mas nunca com o Bruno, e nem consegui passear tanto assim, em tantos pontos turísticos.
Sou doida pra fazer um passeio assim, por lá.
Aproveita MUITO a viagem.
Bobagem dizer isso, né?!
Sei que vai aproveitar, e estou desde já com inveja (branca) dos encontros que vão rolar. Já vi a animação no twitter.
Quem sabe, um dia, eu participe de um deles. Torço muito por isso!
Beijooo

Viajando com Pimpolhos disse...

Oba! Que post bacana!
Eu estou adorando é essa aventura toda no barco! Gente, isso vai render muito post bom!
Sobre o Rio, venham sim...e vi que a empolgação está cada vez maior!
(Sabia que eu não conheço esse Submarino-Museu?!? O Vítor já sabe mais do Rio do que eu!)
Bjs querida! Adorei :)

Tenikey disse...

Velejar de barco uma experiencia q eu ja tive mas nao lembro bem como foi. o rio de janeiro é tudo de bom, pena q nessa minha ultima ida ate lá nao foi tao proveitosa quanto eu queria.

Tati vc sempre com coisas legais. vou la ver as dicas da sut-mie.
beijos

Lílian disse...

Olá... td bem???

Achei seu blog numa das minhas andanças em busca de informação sobre a tal da maternidade!!!
Parabééééssss pelo blog e pelo filhote!!!

Ahhh... tomei a liberdade de linkar seu blog no meu, tah??? Espero que não se importe!!!



Bjsss

Unknown disse...

A visita ao submarino-museu é muito legal, até eu gostei de fazer! Acho que o Vítor vai pirar lá! É legal tb no mesmo dia o museu de Niterói, que parece um disco voador (olha eu dando dicas de Niteroi, rsrsrs). Bom, digo pessoalmente qdo vc aparecer aqui!
Bjsssss

Anônimo disse...

que tudoooo
eu nunca fui ao rio
mas morro de vontade
mas iria no inverno..por que nao me dou muito bem com claor sabe?
além d aminha pressão sempre tender pra 'baixa' do que pra alta...
dai ja viu neh?
o calor derruba!

mas posta sim tudo!
estou bem curioisa!

beijoos