segunda-feira, junho 07, 2010

O stress nosso do dia-a-dia*

*Sabiam que a partir de 2012, quando o Novo Acordo Ortográfico entrará em vigor pra valer, não existirá mais diferença entre dia a dia e dia-a-dia? (Nem sabia que existia? Então abafa e olha aqui ó) Viu? Entre Fraldas e Livros também é cultura! :)

Eu ando meio estressada, eu sei. Primeiro que passo o dia em casa cuidando de duas crianças e da casa, sem babá nem empregada. Esse é o primeiro problema. Até seria o menor deles, se a Alice dormisse a noite inteirinha. Mas não, a bichinha acorda de duas em duas horas pra mamar.

Tá achando pouco? Então toma lá: Vítor tá se rebelando contra os deveres escolares e contra a alimentação saudável. Também só quer saber de brincar, brincar e brincar. Arrumar o quarto depois, botar pijama, escovar os dentes... isso tudo é feito em velocidade "lesmônica". aí da-lhe bronca!

Sem contar que os dentes da Alice estão nascendo TODOS AO MESMO TEMPO. Não estou exagerando não. Semana retrasada nasceu um em cima. Semana passada nasceu o outro. Essa semana estão nascendo os dois da frente de cima e mais dois de baixo. É ou não é um filhote de jacaré? kkkk

E não sei vocês ou se é só comigo, mas aqui marido tem um problema sério. Além é claro dos problemas típicos de todos os homens, claro. A memória do protozoário é prodigiosa perto da memória do meu marido. É verdade! Ele é do tipo que esquece que está estendendo a roupa no meio do serviço (sério mesmo, já fez isso várias vezes) e não lembra mesmo! Então dá pra ver que tipo de ajuda eu tenho por aqui, né? Ainda bem que tudo o que eu peço ele faz (claro que eu preciso pedir, perceber sozinho... é mais fácil nevar em Brasília) e que nos fins de semana fica com os dois por umas horinhas pra que eu cochile um bocadinho.

Mas pouco a pouco vou botando as coisas em ordem. Consegui instalar uma rotina aqui, estou procurando uma pessoa pra me ajudar e fazendo meu curso de webdesign. Também já vou colocar em prática a Remoção Gentil (veja aqui o que é isso) pra Alice dormir melhor e Gráficos Motivadores (desculpe, não achei um link para explicar, mas prometo um post sobre isso depois) para melhorar o comportamento e incentivar a proatividade do Vítor. Os outros problemas eu vou resolvendo também, mas aí já é outra história...rs

Pra dar mais leveza a este post, aí vão umas fotos das crianças. Eles estão cada dia mais lindos!!





6 comentários:

Viajando com Pimpolhos disse...

Adorei as fotos! Um perdendo os dentes e a outra ganhando todos! Muito legal!

Lu Iank disse...

Oi Thaty
quem disse que essa vida de dona-de-casa desesperada é fácil? Eu tb fico super estressada as vezes porque tenho os mesmos tipos de problemas maridísticos e o Serginho é o ser mais desorganizado do mundo. Se der bobeira sai cobras e ratos de dentro do quarto dele.
O negócio é a gente tentar se organizar e fazer o que der.
Boa sorte com os dentes das crianças (dos dois...).
Bjs
Lu

Márcia disse...

Kkkkk! Mãe é um serzinho esquisito mesmo, né? Reclama, reclama, reclama e no final, olha como os meus filhos são lindos! Nós somos todas iguais. Dá um trabalhão criar essas bênçãos mas é um trabalho tão recompensador!!! São fases, amiga, logo passa (e chega uma nova...). Beijos.

ValGouveia disse...

Ai, que leveza sinto em meu ser. Por saber que não sou a única! rs
Bruninho está exatamente igual a Vitor! Pra fazer lição é terrível, arrumar o que bagunçou então!
Com o agravante de que ele dá piti, qdo tem que se despedir de alguém. Não tem aceitado a palavra "NÃO" com facilidade.
Mas Vitor e Alice estão lindos mesmo!
E adorei a menção à memória do protozoário, comparada à do marido! hahahahahahaha
Bjooooo

Erika Mota disse...

Nossa, me identifiquei demais com "entre fraldas e livros", tenho dois filhos achoq com a mesma idade dos teus: Matheus (6 anos e 3 meses) e Yasmin 6 meses e 20 dias). Yasmin dormia um pouco melhor, mamava de 4 em 4 hs a noite, mas tem 10 dias q ela voltou a rotina de quando tinha dois meses (acorda de 2 em 2 h para mamar). Matheus está na fase da preguiça para as tarefas. A diferença é q por enquanto Yasmin não nascei dentes, mas Matheus perdeu um bocado! apesar de não ser blogueira de vez em quando passo para ver notícias da Aline Bretas e vi o título do teu blog. Parabéns pelos filhos lindos.

Lia Sergia Marcondes disse...

Seus pequenos estão lindões como sempre! Essa fase do Vitor é mesmo muito chata... Luisa ainda não faz dever de casa, mas se deixar, ela bem que enrola de manhã pra sair de casa.

Achei interessante a técnica da RG. Não conhecia. Estou "desviciando" a Maria de dormir "chupeitando", mas comecei a agir por conta propria, observando os hábitos dela. Tá dando certo, mas tenho feito durante o dia... Ela tá novinha, então ainda dorme bastante. Mas quando acorda eu fico de papo e dou aquela enrolada antes de dar o peito. Quando sinto que ela tá satisfeita (que é quando ela começa a dar umas paradas e relaxar no peito), eu tiro com o dedinho o peito da boquinha, e ela sempre reclama... aí eu converso, nino, faço um carinho, coloco pra arrotar e ela para rapidinho o choro e fica tranquila. Daí vai logo pro carrinho, e eu fico de papo com ela, sem deixar no colo. Com isso conseguindo aumentar os intervalos...

Agora, durante o dia, ela leva de 2 a 3 horas entre as mamadas. E de noite, de 4 a 5 horas. Eu tô feliz da vida e ela tá enorme e ganhando peso direitinho. Vai fazer 2 meses domingo e já está com 59,5 cm e 5,4 kg. É mole?