terça-feira, abril 23, 2013

Homem de Ferro 3: fomos conferir!

Quem tem filhos mais ou menos da idade do Vítor deve estar ficando louca com a ansiedade deles pelo lançamento de Homem de Ferro 3 no dia 26 de abril (os maridos também, mas isso a gente abafa...rs). Então é claro que quando o blog recebeu o convite para conferir o filme, o Vítor bateu o martelo e disse que ia também. Como crítico infantil exclusivo do blog, eu não poderia deixá-lo de fora, não é? E fomos nós bem animados, mas pegamos trânsito e chegamos uns minutinhos atrasados. Mas nada que estragasse o brilho do evento para ele, só um pouco de adrenalina para animar! rsrs

Imagem: Divulgação Disney/Marvel
Eu gosto muito desse gênero de filmes e assisti os dois anteriores no cinema. O Vítor também assistiu aos dois primeiros, mas em casa, com o pai. Foi a primeira vez que ele assistiu no cinema. E posso dizer que valeu muito a pena. Ele riu, torceu, ficou ansioso pelo desenrolar das situações... Uma hora eu olhei para o lado e ele estava todo inclinado para a frente, com os cotovelos em cima dos joelhos, olhando fixamente para a tela, mal piscava! rs Eu percebi que ele não entendeu algumas partes do enredo, mas já imaginava que isso aconteceria mesmo. E não fez diferença para ele, que não pareceu sentir falta das partes não entendidas.

Outra parte que eu percebi que o empolgou bastante foi quando um menino mais ou menos da idade dele ajudou o Tony Stark. Só posso imaginar o tanto que aquela cabecinha fervilhou, imaginando que poderia ser ele! rsrs

Mandarin, o vilão que o Homem de Ferro enfrentará e que trará uma grande surpresa
Não consegui achar a classificação etária do filme, mas pude perceber que não há cenas de sexo nem de morte direta. Isso fica bem evidente em uma cena em que o Mandarin dá um tiro em um refém: tudo é insinuado e a gente entende o que houve, mas isso não aparece na tela. Eu sempre me preocupo com essas coisas e normalmente assistimos o filme antes de levar o Vítor, para conferir se realmente dá para ele assistir. Dessa vez não foi possível fazer isso, mas fiquei satisfeita com o resultado.

Ah, outro detalhe que sempre comento aqui: os efeitos 3D! E que tenho a dizer é que os efeitos são bonitos, mas você não perderá nada se assistir à versão tradicional.



Sinopse: Homem de Ferro 3 da Marvel traz o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

Nenhum comentário: