quarta-feira, novembro 20, 2013

Vídeo patrocinado - Será que este é um bom momento para trazer umacriança ao mundo?

Já perdi a conta de quantas vezes alguém me disse que não queria ter filhos, porque não achava justo colocar uma criança neste mundo tão ruim e cruel, tão repleto de coisas más. Eu nunca concordei com essas pessoas, mesmo que naquela época não tivesse parado para pensar profundamente no assunto. Eu simplesmente achava a vida tão boa, via tantas coisas legais no mundo, que mesmo com todas as coisas ruins, ainda assim eu amava viver.

Meu primeiro filho não foi planejado, ele veio de surpresa e eu tive milhares de dilemas com essa gravidez inesperada. Mas nenhum deles envolvia o fato de vivermos em um mundo com graves problemas. Nem posso dizer que essa preocupação veio com o tempo, a medida que ele cresceu, porque seria mentira: em nenhum momento essa foi uma grande preocupação em minha vida. É claro que eu não sou nenhuma alienada, eu sei que existem diversos perigos que não devem ser ignorados, principalmente por pais e por crianças inocentes, que não vêem maldade nas coisas. Mas, ainda assim, eu acho que o mundo é um lugar bom para se viver. Na verdade é cada vez melhor. Por isso, quando o blog Entre Fraldas e Livros foi convidado para participar do lançamento do Projeto Sunlight, da Unilever, assim que eu assisti ao vídeo e soube do que se tratava, topei na hora. Porque tem tudo a ver com o que eu penso sobre o assunto.


(confesso que fiquei emocionada com este vídeo e que até deu vontade de ter mais um. Pronto, passou...rs)

Assim como o Projeto Sunlight, eu também acho que nossa participação nessa "evolução" do mundo é muito importante, que nós devemos fazer a nossa parte para construir um futuro melhor e fazer do mundo um lugar melhor para as nossas crianças, para as próximas gerações. E isso é muito mais simples do que parece ser, não é preciso fazer uma grande revolução para que isso aconteça. São pequenos gestos, que se fossem feitos por todo mundo, já teriam causado uma mudança ainda maior. Eu escolhi fazer a minha parte de duas formas: 1 - colocando meus filhos para conhecer e participar do Movimento Escoteiro; 2 - doando o meu tempo e o meu conhecimento, como voluntária no Movimento Escoteiro. Dessa forma eu não só garanto que meus filhos aprenderão o suficiente e passarão a "mensagem" adiante, como ajudo diversas outras crianças a também aprender e repassar. É a velha questão: ao invés de só nos perguntar que mundo deixaremos para os nossos filhos, precisamos também pensar em que filhos estamos deixando para o mundo.

E você, o que faz para tornar esse mundo um lugar melhor para os seus filhos? O que faz para deixar filhos melhores para o esse mundo? Compartilhe e conte aos seus amigos suas pequenas ações em suas redes sociais usando a hashtag #projectsunlight .

* O Project Sunlight da Unilever é uma nova iniciativa que tem como objetivo motivar milhões de pessoas a adotarem um estilo de vida sustentável. O projeto foi concebido para convidar as pessoas a tomarem três simples atitudes: VER um futuro melhor em um novo vídeo online que inspira e motiva as pessoas, AGIR fazendo pequenas coisas que contribuem para uma sociedade e um meio ambiente melhores e PARTICIPAR do movimento e fazer parte de uma comunidade crescente de pessoas e organizações que pensam da mesma maneira e que querem fazer sua parte em construir um futuro melhor. 

Para marcar o lançamento do Project Sunlight hoje (20/11), Dia Universal das Crianças, a Unilever vai ajudar 2 milhões de pessoas por meio de suas parcerias contínuas, oferecendo merenda escolar pelo Programa Mundial de Alimento; água limpa e potável pelo Salve as Crianças; e mais higiene pelo UNICEF.

Para mais informações, basta clicar aqui

*Post patrocinado pela Unilever

Nenhum comentário: