sexta-feira, março 19, 2010

Um livro especial para cada criança

Esta semana conheci um projeto muito legal. Além de já encomendar um pro Vítor, eu quero divulgar aqui pra vocês, porque eu acho que vale MUITO a pena! É um livro personalizado. Não, não é aquele que tem 5 ou 6 histórias e você escolhe uma. E eles colocam o nome do seu filho lá. É uma escrita ESPECIALMENTE para o seu filho. Já pensou que exclusividade legal, seu filho ter um livro com a história dele?

O mais importante é que, além da criança ser o que ela quiser no livro (ou o que os pais indicarem), a autora trabalha na história os medos e inseguranças dos pequenos. No livro ela será o herói e enfrentará estes problemas, saindo vitoriosa.

Funciona assim: a Márcia Marchetti colhe as informações necessárias junto à criança e os pais. Ou no caso de ser uma surpresa pra criança (como eu estou fazendo), só com os pais. Ela elabora a história, única e exclusiva para aquela criança. Para isso, ela conta com o apoio de uma psicopedagoga, que esclarece possíveis dúvidas da autora e para que o conteúdo do livro seja bem absorvido pela criança.

Depois, ela manda uma sinopse para os pais, para que eles possam acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto. Ela faz a revisão (utilizando já a nova ortografia) e registra a história, para proteção dos direitos autorais. O prazo para desenvolvimento das histórias é de 30 dias, pois são inéditas.

Aí ela envia para finalização em gráfica ou editora, já com miolo e capa feitos por ela. Uma vez finalizado, ela envia para o cliente e pede que, depois de dar ao filho, ele dê a ela o feedback do que aconteceu. "Tenho tido resultados positivos até agora e estou muito feliz por isso, pois minha intenção é ajudar as crianças e seus famíliares, que também sofrem, por isso tentei um preço razoável, acessível", diz Márcia sobre seu trabalho.

Com o Vítor ela vai falar sobre os problemas que ele está enfrentando atualmente por ter mudado de escola e por não saber lidar com a raiva. Tõ super empolgada e quis dividir com tudo mundo essa idéia genial!!

Também acharam legal? Querem entrar em contato com a Márcia Marchetti? Olha aqui o e-mail dela: eu.ma@hotmail.com

Não esqueçam de dizer que ficaram sabendo da idéia aqui no Entre Fraldas e Livros, viu?

5 comentários:

Fernanda disse...

Incrivel! Acho que é a relização de todo leitor se identificar com o que lê. Principalmente para as crianças. A ideia é genial. amei mesmo!!
beijos
fer
www.brindoavida.com.br

Eriquitas disse...

Muito legal mesmo!
Pena q eu ainda não tenho filhos e nem sobrinhos p/ poder presentear com essa doçura de presente personalizado...rs!
Mas vou guardar o contato para o futuro hehe!
Bjos querida!
Passa lá nos bloguitos tb, ok?!

Christina Frenzel disse...

Thaty, eu lí sobre isso na Crescer, achei a idéia Genial!!!! Mas, como a Ciça ainda não sabe ler, não achei que vai ser assim um sucesso...

Depois me conta o resultado!


Beijos enormes

Andréa Peixoto disse...

Amiga, também já tinha visto isso na Crescer. É uma ideia genial. Só não tinha tido coragem ainda pra encomendar um... e como deixei pra lá, acabei esquecendo... Meus filhos tem cd com músicas infantis com os nomes deles e eles amam... tb já dei de presente e fez o maior sucesso... mas adorei a dica, vou atrás com certeza. Beijos!

Lia Sergia Marcondes disse...

A idéia é ótima. Mas sabe que, inspirada no desenho da Pink Dink Doo, eu já inventei histórias pra Luisa, assim como quem não quer nada, pra ajudar ela a lidar com situações? Como uma vez que ela veio me perguntar porque as pessoas envelhecem e começou a ter medo de eu e o pai envelhecermos. Bolei uma história e na hora dela ir dormir, eu contei. Nossa... magicamente ela até parou de falar no assunto e passou a encarar como algo natural.

Ela nem queria crescer, por causa deste medo (lembra que comentei com vc no 'tuí'?). Agora ela já fala em crescer e pensa em profissões. Tô super contente dela ter superado esta fase...

Não tem coisa melhor, do que ensinar e mostrar a realidade aos nossos filhotes de um jeito que eles se sintam seguros e confortáveis para lidar com ela. Dá tranquilidade pra eles e pra gente.

Super show a prosposta da escritora, e por experiência própria digo que funciona mesmo!

Beijooo!