quinta-feira, outubro 28, 2010

Os melhores e piores hotéis e pousadas no Brasil para crianças

Eu sei que isso não é uma idéia lá muito original. E preciso confessar que que copiei a idéia daqui (Viaje na Viagem) e daqui (Eu Viajo com Meus Filhos). Só que não é uma cópia, cópia... porque eu tô juntando as duas idéias numa só. Então é o seguinte: você já viajou para algum lugar, no Brasil, com seus filhos e achou que o lugar era um barato para crianças? Ou, ao contrário, foi a algum lugar com seus filhos e descobriu que lá é a maior furada para crianças? Faça seu comentário, divida conosco sua experiência. Se souber o link, coloque também.

Dependendo da quantidade de comentários, acho que dá até pra fazer um post só com as opiniões de vocês, deixar isso eternizado pra ajudar um monte de gente que, como nós, adora viajar com seus pequenos.

Então coloquem a mão na massa!!! Não esqueçam de dizer a cidade e o estado onde o hotel está localizado.

13 comentários:

Anne disse...

oi Taty!! A primeira viagem que fizemos com a Mariana foi para Serra Negra, aqui no interior de São Paulo. Ficamos no hotel Vale do Sol (http://www.valedosol.com.br/) e foi incrivel! o hotel dá muitas possibilidades de lazer pra crianças e adultos, comida ótima, acomodação ótima e preço muito bom! o melhor é que eles tem 5 piscinas aquecidas e cobertas. levamos a pequena para a piscina todos os dias, ela amou! fora que choveu e a gente nem percebeu, ficamos nas piscinas numa boa. ah vale lembrar que o hotel disponibiliza berço, inclusive nos chalés (onde eu fiquei) e eu achei isso muito bom! o playground do hotel é literalmente a "cidade das crianças", com uns brinquedos super diferentes, tinha até carrossel, casinhas pequenas e bichos gigantes. Mariana andou de carrossel. Em Serra Negra tem uma praça enorme, com carrinhos pras crianças andarem e um playground daqueles de plástico, super bem cuidado, onde a Mari foi num balanço pela primeira vez. A cidade é super charmosa e ótima pra comprar malhas rs... todo mundo se divertiu, valeu muito a pena, quero ir muitas vezes!

Camila Faria disse...

Tati, eu só viajei uma vez com a Jade e não gostei, não sei se pela idade dela (8 meses), pelo tempo ou pelo local. Fomos ao Aldeia das Águas (http://www.aldeiadasaguasresort.com.br/page/aldeia-das-aguas.html) no último feriado de Dia das Crianças. O hotel estava lotado de crianças maiores de 5 anos por causa de uma escolinha do Zico. O resort tem um parque de águas associado a ele, como o Hot Park..., mas quando fui estava com uma piscina interditada para reforma em pleno feriado. Lá tem o maior toboagua vertical, Kilimanjaro, inclusive no Guiness Book, mas ele só funciona se a piscina de onda estiver desligada e vice-versa. Vê se pode?
Não aproveitamos nada por causa do tempo. E é justamente aqui minha reclamação. Se o tempo estiver ruim não tem MAIS NADA pra fazer. O quarto tem uma TV MICRO, nem dá pra distrair a filhota. Não tem brinquedos em área coberta... (inclusive tinha um carrapato no escorrega...). Lá parece ser muito bom para crianças maiores que podem ficar com os recreadores. Pode ser que eu dê nova chance quando a pequena estiver nessa fase. Mas pra bebê pequeno não recomendo não!

Carol Garcia disse...

Olá,
mesmo não sendo original a sua idéia é ótima. verdadeira utilidade pública para as cibermãezocas.

a Pousada da Foca, em Barra do Sahy (www.pousadadafoca.com.br), além de suuuper charmosa recebe muito bem os pequenos.
Tive acesso a uma copa com tudo necessário pro baby.
Além disso, não precisei levar berço nem banheira, pois eles disponibilizam.
O restaurante é uma graça, os passarinhos vem na mesa tomar café da manhã com a gente. coisa que criança adora. Sem contar na opção de bolos, pães, sucos e frutas que agradou e muito o filhote.
O atendimento é bacana e fica pertinho da praia, do lado de um mercadinho e a algumas quadras de uma padaria.
Ótimo!
Outra dica, que não é pousada mas experimentamos há pouco, foi o Ecoresort Santa Clara (www.santaclaraecoresort.com.br), em Dourado, interior de SP.
Super bem equipado pra crianças pequenas e cheio de atividades nos clubinhos para os maiores. Piscina, lago, cachoeira e cavalgada. Além de uma brinquedoteca enooorme.
Vale a pena.
Tooodas as informações sobre esses dois lugares e mais dicas de viagem com pequenos também estão no meu blog http://viajandonamaternidade.blogspot.com

bjocas

Unknown disse...

Adoro viajar e o B vai sempre conosco ! Um hotel que adoramos ficar quando o B. tinha 4 meses foi o Resort Aguas de Santa Barbara, em minas. O lugar é lindo, o quarto gigaaantesco - com berço, banheiro grande e tv com DVD. Tem copa para o Bebe bem disponivel. O lago de agua termal era nosso lugar preferido, esta sempre quentinho e o B. adorou !! Eu recomendo muito!

Site: http://www.hotelaguasdesantabarbara.com.br/

Anônimo disse...

Por enquanto, eu estou enrolando, enrolando, e ainda não viajamos os quatro juntos. E minhas viagens com Luisa não ficava em hotel.

But... espero em breve fazer isso e adorei essa iniciativa. Faz post sim, que vai ajudar todas as mães a terem boas opções! :D

Pedro disse...

Ai, tem tantos lugares legais! Mas um hotel que fomos e que meu filhote curtiu muito foi o Vilarejo em Conservatória/RJ. (http://www.vilarejo.com.br/fazendavilarejo/index.php). Tem monitores para as crianças, cineminha à noite, fazendinha pra visitar. A comida é uma delícia e dá pra ir até à cidade a pé.

E quem não se hospedar pode fazer o esquema de passar o dia no hotel ou visitar a fazendinha e o pesque pague.

Nós curtimos. Mas não fomos em época de alta temporada, não sei se fica mro lotado nessas épocas.

Bjs,
Eliane
1001roteirinhos.com.br

Nine disse...

Ótima idéia!

Eu recomendo a pousada Jardim Azul de Canela/RS (www.pousadajardimazul.com.br). É uma pousada muito charmosa, aconchegante, que tem bercinhos super fofos para os bebês, os donos são super simpáticos e deixam a copa à disposição para os pais, além de ter cadeirinhas para os pequenos na sala de café da manhã (que aliás é divino).

Beijos,
Nine

Vivian disse...

Indico o Club Med Itaparica que fica há 45 min de barco de Salvador na Bahia. Tem uma estrutura totalmente dedicada tanto para os bebês, quanto para as crianças maiores.

Outro lugar legal para ir com crianças é a Fazenda Boa Luz em Sergipe. Tem muita coisa para se ver e várias opções de lazer e atividades. Só senti falta de uma copa para o bebê, mas o restante é tudo ótimo!

Eder Jules disse...

Bom....como o único pai da lista...e puxando aqui pelo Nordeste que ninguém falou fica a dica de um Hotel Fazenda que sempre curtimos muito e tem valores ACESSÍVEIS, antes de dar o nome e endereço preciso dizer como funciona lá:
Voce tem um chalé com banheiro exclusivo mas acreditem, é o ultimo lugar onde voces vão querer ficar, tem muita atividade, desde passeio a cavalo/charrete, parque de diversão para a molecada, piscina, redário (um cobreto de palha com dezenas de redes pra voce cochilar).
Mas o que encanta lá é o sossego e o acolhimento dado pelos proprietários do lugar, comida é muito farta e variada atendendo desde os "de dieta" até os que estão mantendo a forma roliça como eu.
Lá vai gente o endereço, para ir com criaança num programa para a família é o lugar ideal independente de idade.
O site http://www.casadecampotur.com.br/

Pronto.

Anônimo disse...

nòs ainda não viajamos mas estou guardando todas as dicAS
Passando pra matar a saudades e deixar um beijo grande

Din disse...

Sinceramente? Segui o conselho da nossa amiga aí de cima e fui para Serra Negra. Não gostei. Achei tudo muito precário, o quarto estava sujo, o bercinho do bebê tinha as grades muito afastadas, o que me rendou algumas interrupções de madrugada para tirar o braço ou o pé do meu filho dos buracos, a comida esteve sempre morna, a piscina muito cheia de gente, muita confusão, os brinquedos do parquinho estavam enferrujados, e não tinha NENHUM salva vidas naquelas piscinas cheias de gente. Não volto lá. E recomendo às mamães que sempre verifiquem esse tipo de coisa antes de viajar, há uma ONG que orienta para situações do tipo: http://www.feriasvivas.org.br/
Eu deveria ter visto isso, mas é uma lição que eu aprendi.

Dany disse...

Tati, como sou do RJ, vou escrever sobre um hotel fazenda em Friburgo, RJ e outro em Penedo, RJ.

Em Friburgo, ficamos no Hotel Fazenda Caledônia Inn, que foi péssimo! O local é mal cuidado - tinha até esgoto rolando no meio do hotel... Um nojo! Os animais pareciam meio mal tratados tb. Além disso, a piscina térmica era minúscula! Mal cabiam as 5 crianças que estavam hospedadas! Eu e meu marido ficamos fora da piscina só observando. A monitoria tb não é lá essas coisas... Tanto que Caio preferia ficar conosco a ficar com o "tio". Realmente me decepcionei. Não recomendo.
Site do hotel: http://www.hotelcaledoniainn.com.br

Em Penedo, ficamos na Pousada Suarez, que é perfeita!!! A pousada é linda, imensa, bem cuidada. Tem pedalinho, monitores super dinâmicos, váááááááárias piscinas (até as piscinas térmicas são grandes e lindas!). As crianças almoçam e jantam com os monitores no restaurante reservado só para os pequenos. A comida dos baixinhos é diferente: feijãozinho coado, purê de batata e outras comidinhas de criança. Ah, e eles têm brigadeiro e gelatina de sobremesa para os pequenos. À noite tem discoteca para os pequenos - é uma graça aquele monte de miudeza dançando...rs
Tem tb a Caça ao Fantasma que acontece à noite e envolve todos os hóspedes (se quiserem, claro). As crianças ficam doidas!
No dia seguinte tem a Caça ao Tesouro, que tb é fantástica! As crianças amaram!
Tem tanta atividade na pousada que se a gente bobear, acaba nem conhecendo Penedo e fica só na pousada. Nota 10 pra Suarez!

Site da pousada: http://www.pousadasuarez.com.br

TRICIA FERNANDES disse...

Olá Tati,

Sou do RJ e na semana passada estive no Hotel Fazenda Holandes com meu marido e meu filho de um aninho. Foi maravilhoso!! Uma ótima opção para quem tem filhos pequenos. O ´hotel é bem simples e pequeno, mas, é tudo cuidado com muito carinho e por ser pequeno é maravilhoso para as mães que tem que toda hora ir no quarto para buscar algo ou trocar o bebê. Tem bichinhos, piscina aquecida, quarto com lareira e a festa junina foi excelente. Sem contar a comida, bem caseira igual da minha mãe. Eles me ajudaram em tudo o que precisei, e olha que precisei muito pois foi minha primeira viagem com o meu bebezinho, e sempre com muito carinho e alegria. Maravilhoso! Eu recomendo! Abraços, Tricia