quarta-feira, maio 18, 2011

Passeio com crianças - Estação Natureza - Rio de Janeiro

Hoje a nossa convidada especial é a Liane Giesel, uma amiga virtual muito querida, desde que nós duas estávamos com barrigão, esperando nossas caçulas. A Liane mora no Rio e vai nos contar sobre a Estação Natureza. E não esqueçam de visitar o blog dela, o Pra Recordar.

Um passeio bem legal para quem mora no Rio de Janeiro é conhecer a Estação Natureza que fica em Vargem Grande. O lugar é longe para quem vai do Centro. São quase 2 horas de carro! A fazendinha funciona das 10 às 17 horas.

A alimentação lá não é barata, mas você come a vontade e a comida é bem gostosa. A única coisa que me deixou "assustada" foi a quantidade de moscas. E na hora do almoço, a maioria dos animais também se alimenta, e nessa hora a fazenda meio que dá uma paradinha. O legal é que os bichos andam por entre as mesas. Eram patos e galinhas entre as pessoas. Interessante é que o convívio é bem natural e ninguém se estranhava.



O melhor desse passeio foi ver a interação e curiosidade das crianças em relação aos animais. Muitas não têm contato direto com bichos de fazenda, então é uma oportunidade para chegar perto de tucanos, coelhos, cavalos, porcos, jabuti e avestruz.




Minhas filhas adoraram alimentar os animais. Muitos ficam em gaiolas que você pode entrar. A comida é oferecida pela própria fazenda. 


Para crianças maiores a fazendinha é bem legal. Os pequenos aproveitam de outra forma. A Fernanda fará 2 anos e adorou correr atrás dos patos e colocá-los dentro do lago. Até tinha brinquedo pra Fernanda mas tinha muita criança maior do que ela e aí é preciso ficar de olho. A Clara tem 6 anos, e queria fazer o circuito de arvorismo, mas não tinha tamanho pra isso. O único que ela pode aproveitar foi a tirolesa.





Nós andamos muito a cavalo e de charrete. Muitas crianças vão sozinhas. O monitor vai puxando o cavalo e você dá duas voltas no circuito. 



É legal levar roupa de banho porque tem chuveirões e num dia de sol é bom ficar fresquinho.

 
Para outras informações tem o site www.estacaonatureza.com.br
A entrada custa R$ 40,00. Idosos e crianças até 2 anos não pagam.
Alimentação para crianças R$ 13,00 e adulto R$ 26,00.

A minha dica: Sempre aparece nesses sites de desconto entradas para fazendinha e a entrada sai quase pela metade.

3 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Adorei a dica ali do finalzinho do post, coisa de desconto sabe? hahaha Se for de 50% então a carteira da mãe dura aqui agradece (eu sei, eu sei, ando chorando as pitangas, mas putz... as vacas só vão engordar a partir de julho e eu to fazendo nota esticar até o fim do mês hauahuahua)Agora falando da dica: ela caprichou! Namoro a Estação Natureza desde sempre e antes do Enzo fazer dois anos pretendo levá-lo lá! (voltei pra gratuidade... sei não acho que to virando Tio Patinha sis, me devolve as bebidas que assim eu paro de chorar os real) hauhauahuahua

Liane Giesel disse...

Vanessa o desconto chega sim a 50%. É só ficar ligada porque sempre aparece. Vale a pena conhecer.. é um dia bem gostoso!
Thaty obrigada pela confiança.

Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Tahty e Liane,
ótima essa dica. As minhas meninas já foram com a escola mas eu mesma nunca fui. Fiquei com a mior vontade.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/