segunda-feira, maio 02, 2011

Um dia (muito gostoso) na Natura

A Rede Mulher & Mãe apresentou, nesta última sexta-feira (29/04), a página da Natura Mamãe e Bebê em sua rede social a um seleto grupo de blogueiras. Apesar de que eu trabalho lá, fui também representando o Entre Fraldas e Livros, porque claro que não podia perder a chance de contar pra vocês, do meu ponto de vista, como são as coisas por lá.

Eu já tinha ouvido falar um bocado da sede da Natura. Mas acho que só quem vai lá consegue entender o que tanto tem pra falar. É uma arquitetura meio futurista, me sinto num filme sobre o futuro, um barato. Tudo muito bonito e com muito verde também. Adorei a sala de reunião, com vista para a mata. 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação
Primeiro tivemos um café da manhã delicioso, o que foi ótimo porque eu tinha comido qualquer coisa cedinho, na hora de mandar as crianças pra escola. E logo depois tivemos um bate papo com a Kika (da Natura Mamãe e Bebê), com a Calu (minha chefinha da Mulher & Mãe), com a Glau (que fará a página da MMBB na Mulher e Mãe) e com o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, doutor Fernando Nóbrega, que falou pra gente sobre vínculo.

Aliás, que papo maravilhoso! Impressionante saber que muitas mães não possuem vínculos com seus filhos e que isso pode ser causado por diversos motivos: relacionamento ruim com os pais, problemas na gestação ou com a criança, falta de apoio... Até alivia saber que eu tenho um super vínculo com os dois, que sou até bem engajada nessa parte de pesquisar o que não sei pra dar a eles a melhor mãe que eu puder ser. Mesmo assim, depois dos vídeos lindos que passaram lá, fiquei louca pra voltar pra casa e ficar bem agarradinha com os dois. Aliás, rolou um papo de contar alguma situação que demonstrasse o vínculo com seus filhos, mas não deu tempo de todo mundo falar e eu fiquei com uma cena na cabeça, vou contar aqui. A Alice, quando está com sono ou querendo aconchego, no nosso colo, fica repetindo: pé, pé. Quem não conhece fica sem entender. Mas é que ela quer que a gente faça carinho/massagem no pé dela, enquanto a acalentamos. Quer demonstração de vínculo mais linda?

Linha de produtos Mamãe e Bebê
Tomando café com outras mamães blogueiras.

Depois do papo, que pra mim foi muito rápido (o tempo voou, nem vi passar!!!), almoçamos e fomos dar uma volta pela fábrica da Natura. Começando pela creche deles que abriga crianças a partir de 4 meses, até 4 anos. No dia em que a Calu cansar de mim e me mandar embora, vou bater lá na porta da Natura...rs Também conhecemos a linha de produção e ficamos impressionadas com a organização das coisas. Teve mãe/blogueira pedindo pra Natura ensinar essa organização pro Submarino! hahahahahaha

Linha de montagem da Natura
  
Vontade de entrar lá e não sair mais...rs

Mamães blogueiras observando também.

O grand finale do passeio foi a loja da Natura para colaboradores. Sonho de consumo aquilo ali, dá pra experimentar tudo, cheirar tudo, passar tudo... o que tinha de mãe querendo morar lá não tá no gibi! kkkkk Mas como ganhamos uma mala I-M-E-N-S-A e linda da Natura, cheia de coisinhas da Mamãe e Bebê, nem saimos de lá tristes! rsrs



E agora uma foto de toda a bela mulherada junta, mal conseguindo esconder as malas! rs

Todas lindas em suas roupas de inverno (e fez o maior calor hehehe)
Agora vem um parenteses. Eu fiquei muito feliz em encontrar um monte de gente legal, muitas que eu leio sempre o blog, outras com as quais eu converso pelo twitter. Mas tem uma pessoa muito especial pra mim que eu finalmente vi o rosto e pude dar um abraço de verdade. É a Bia Francisco, do Desperate Housewives. Eu e a Bia nos seguimos no twitter desde a época em que eu estava grávida da Alice, desde os tempos de turma da barriga (coisa aliás que ela não tem hahahaha). Uma pessoa que eu admiro muito, porque tem 4 filhos (homens, sim, todos. Tem como não admirar uma pessoa que convive diariamente com 5 homens e não enlouquece?), é super culta, inteligente e bem humorada, cuida da casa com maestria de quem é diretora executiva de uma empresa. E ainda tem uma palavra de carinho quando você precisa. Não dá pra não amar, gente! Então tem um monte de fotos só com ela, porque ela merece:

Um abraço bem apertado, pra matar a "saudade".

Eu, Bia, Calu e Glau, todas lindas e sorridentes.

Pode contar que as mãos da Calu cairam depois dessa foto, do tanto que ela odeia coração "cas mão". Mas pela Bia ela faz! hahahaha

7 comentários:

Juliana Ramos disse...

Adorei conhecer todas vcs!!!

Ainda não fiz um post sobre o assunto, mas vou linkar o seu blog qdo fizer.

Bjão

Gabi disse...

AMEI o post! Amei ver vcs nas fotinhAs... queria muito morar aí em SP e participar disso tudo... Buááá...
Beijos lindona!
Gabi
minhas3filhaslindas.blogspot.com

Unknown disse...

Foi mesmo um dia especial pra todas nós!

Ainda estou digerindo aqueles números sobre mães sem vínculo…parece tão irreal mas acontece tão perto…

Também amei o passeio e seu post tb!

Bjs

Elaina
http://www.vidademae.net/

Bia, Desperate Housewife disse...

Tati, sem palavras viu. Você é mutio muito muito muito amor no coração! Mesmo!
E as fotas ficaram joia! Vou copiar!
Miles beijos!

rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ninon disse...

Que delícia que deve ter sido hein??
E "ouvi" rsrsrs, ou melhor, eu li dizer que o cheirinho de lá é coisa de louco!!! Maravilhoso, certo??
Mas o melhor de tudo é que nós, que moramos longe e sem chances de conhecer esse lugar tão mágico nos sentimos um pouco mais por dentro de tudo acompanhando vcs pelo twitter e agora lendo o post, que alias, está ótimo!!!
Bjos queridas!!!

Rosi disse...

Tati
Que delícia de encontro!
Juro que fiquei aqui monitorando vcs pelo Twitter morrendo de invejinha...

Infelizmente não tinha ninguém para ficar com o Dudu, uma pena, quem sabe na próxima...

Adorei saber tudo o que aconteceu e com fotos, uma delícia!

Bjs