terça-feira, outubro 18, 2011

Aniversário da Alice - 2 aninhos

Bom demais beijar essa minha pequena princesa.
Neste domingo, dia 16 de outubro, minha caçulinha completou dois anos. Eu sei que é super clichê dizer isso, mas realmente parece que foi ontem que ela nasceu. E pensar que nesse tempo ela já mostrou a que veio, já ensinou um bocado de coisas para todos nós, nos fez rir muito, alegrou um bocado a nossa vida... maravilhoso!

Mais uma foto linda tirada pela Laudiane Lira.
Eu não ia fazer festa para ela este ano. Tenho um combinado com os dois (ela não entende, mas o Vítor sim) de que fazemos festa ano sim, ano não. Senão meu bolso não aguenta, não é? Mas o dia não passa em branco, a gente pode fazer alguma coisa como ir a um parque de diversões por exemplo. E sempre tem um bolinho pra comemorar. Esse ano eu ia me juntar com algumas amigas e fazer um piquenique no parque. Não ia ser nada demais, só um encontro do nosso grupinho de sempre. Cada uma ia levar uma coisinha, eu levaria o bolo e docinhos, as crianças poderiam ficar soltas e fazer bagunça, do jeito que elas mais gostam.

No fim das contas até me empolguei um pouco, comprei balões e coisas do tema "Princesas", que a Alice adora, fiz umas artes pra colocar nos pirulitos e nos cupcakes. Mas acontece que até sexta-feira, a previsão para o sábado era de um dia nublado, com pouca chuva, previsão essa que mudou radicalmente de madrugada, com a entrada de uma frente fria. Para que vocês tenham uma idéia, o site avisava que São Paulo ficaria em estado de atenção. Deu para perceber que o piquenique dançou, né?

Na verdade não. Quando acordei para cuidar da Alice e me dei conta de tudo isso, fui olhar no meu celular e já tinha mensagem de uma amiga, avisando que o salão de festas dela estava disponível, se eu queria transferir tudo para lá. Em menos de 1 hora estava tudo combinado, pessoas devidamente avisadas e eu na rua comprando as últimas coisas que faltavam.

A chuva atrasou um bocado os preparativos e quando chegamos lá algumas pessoas já tinham chegado antes. E estavam com a mão na massa, enchendo balões e pendurando na parede. Em menos de meia hora tinha uma festa montada!! Sem contar que uma levou brinquedos, outra levou a tv, outra dvds infantis... nenhuma criança ficou entediada! Além do mais, todas tiveram que enfrentar uma cidade meio que alagada para chegar lá. Quer prova de amizade maior do que tudo isso?

Não sai da minha cabeça uma frase que minha mãe me disse lá: "essas suas amigas são 10, hein?" E é bem isso mesmo, elas são mais do que 10, elas são 1000! Elas não sabem o quanto tudo isso me deixou feliz, saber que em apenas 6 meses aqui em Sampa já tenho amigas assim, com as quais posso contar mesmo quando nem sei que preciso! :)

Então o post de hoje, além de ser em homenagem ao aniversário da minha pequena, é em homenagem a essas lindas amigas que tenho. Obrigada por tudo, amo vocês!!

E vamos às fotos!


As artes dos pirulitos e dos cupcakes.

Ficaram assim depois de colocadas no lugar.
 
Em festa de amigas, a gente senta na porta da cozinha pra fofocar...
...e também senta no chão, sem cerimônia e sem frescura.

Tem pai ensinado coisas para outros filhos.
E tem mesa só de pais, que eles também têm os assuntos deles...rs
A hora do parabéns, Vítor ajudando (como sempre).

E a tradicional foto de todo mundo junto! :)

Nenhum comentário: