segunda-feira, outubro 03, 2011

Mais novidades na alimentação das crianças - Mucilon NutriPROTECT®+

Lembram que eu disse que a gente teria novidades sobre a alimentação das crianças aqui no blog? Pois é, quantas de vocês usam Mucilon com seus filhos? E quantas notaram que ele está diferente?

Pois é, eu sou a primeira a dizer que não tinha notado as modificações, apesar de já usar o Mucilon com a Alice há algum tempo. Só fui reparar mesmo quando recebi um e-mail da Nestlé contando dessas novidades. Na verdade, se algo pode ser dito em meu favor, a lata que eu tinha em casa ainda era da "leva" antiga, então acho que estou um pouco perdoada. Só um pouco, porque quando viajei pra casa da minha mãe em Brasília, a gente comprou daquele de saquinho e já era diferente e eu não notei, então meu perdão é parcial...rs

Bem, mas vamos ao que interessa, as modificações. Primeiro vou dizer a parte técnica e depois, como sempre, vou falar o que eu achei de tudo, ok? A partir de agora, o Mucilon passou a chamar Mucilon NutriPROTECT®+ e vem com um probiótico chamado Bifidus BL®*. De acordo com as explicações que a Nestlé me enviou, esse probiótico é um microorganismo vivo similar aos encontrados no sistema digestivo, responsável por alterar a composição da microbiota intestinal (população de microorganismos) trazendo efeitos benéficos à saúde, como a digestão adequada e a defesa natural da criança, exatamente no período em que, com a redução na frequência da amamentação, diminuem também as reservas de anticorpos fornecidos pela mãe. 

As outras modificações são de layout e por isso eu perguntei se vocês já notaram. Por exemplo, o ursinho Bo (aprendam, este é o nome dele...rs) agora é em 3D. Eu achei bonitinho! E no verso agora tem tirinhas de quadrinhos e receitas pra gente diversificar o que oferece pras crianças (muito útil pra mim, que ando com uma falta de criatividade culinária fatal).

Agora vamos ao que eu achei. Eu ganhei da Nestlé uns exemplares da nova versão pra testar com a Alice e aprovei. O primeiro ponto é que não houve modificação no sabor, porque ela continua tomando as mamadeiras normalmente e ela é super antenada em modificações de sabores na mamadeira. A ponto de saber (e escolher) se quer de morango, chocolate ou nenhum dos dois. 

Ainda não dá pra saber dos benefícios com a imunidade dela, mas acredito que vou saber disso em um ou dois meses, que é o tempo que esses probióticos levam pra agir totalmente, sendo utilizados diariamente. E nesse ponto tenho que dizer que, pra Alice, eu prefiro mesmo no cereal que ponho na mamadeira do que dar os iogurtes específicos. Porque com ela tudo é de lua: tem dia que ela quer, tem dia que não quer. O cereal não, vai na mamadeira, ela toma e não reclama, pronto. 

Mas tem um ponto que eu já notei modificação: ela andava tendo algumas diarréias ocasionais, ainda não descobri porque. Só que desde que ela começou a tomar esse novo Mucilon, as diarréias têm ficado mais espaçadas. Ainda não resolveu totalmente, mas estou esperando pra ver se, com o uso continuado, isso acabe de vez. Se acabar (ou se não), eu venho aqui contar pra vocês. Eu só gostaria de saber como funciona isso de ter um microorganismo vivo numa lata que fica fechada por muito tempo. Por que será que eles continuam vivos? Alguém sabe pra me explicar?

Por falar nisso, estou pensando em fazer um post aqui pra mostrar o que eu faço com as latas de Mucilon que acabam, acho que vocês vão gostar! É super fácil de fazer (se até eu que tenho duas mãos esquerdas faço, qualquer um faz) e ajuda um bocado no quarto das crianças! Quem quiser saber, levanta a mão (lá nos comentários, que é pra eu saber! rs)

P.S.: Antes que alguém pergunte, eu não ganhei dinheiro pra fazer esse post. Periodicamente ganho presentes para o blog, testo e dou meu retorno aqui. Inclusive (e principalmente) se o retorno for negativo. :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa! Mucilon tem muito açúcar e crianças menores de 2 anos nao devem consumir açucar.