sexta-feira, janeiro 13, 2012

Vítor e a natação


Faz algum tempo que estou ensaiando colocar o Vítor na natação. Mas tinha alguns problemas atravancando a situação. No começo era grana. Depois era logística (só temos um carro, que não fica comigo). Agora, nessas férias, decidi dar um jeito.

Primeiro porque eu acho essencial uma criança saber nadar. O Vítor sabe se virar, não se afoga mesmo se for piscina funda. Mas ele fica receoso (e eu também) quando é assim e muitas vezes ele me pede pra colocar a bóia de braço. Acontece que o Vítor tem 7 anos (faz 8 na semana que vem), mas tem tamanho de 10, o que faz com que ele fique completamente ridículo de bóia de braço. Como ele mesmo diz, parece um palhaço aquático...rs

Segundo porque a van não roda nesse mês de janeiro, eu já teria mesmo que levar e buscar os dois todos os dias. Então pensei: na pior das hipóteses, ele faz só um mês, já é alguma coisa. Quanto ao preço, a escola tem convênio com a academia e o preço fica muito mais camarada.

Enfim, ontem foi o primeiro dia de aula dele. E lá estava o meu picurrucho (só pra mim, né?) de touca e óculos, pronto para a aula. Eu lá em cima, no canto reservado aos pais corujas, assistindo tudo. E muitas vezes ri sozinha, porque é tão engraçado ver como ele está todo desengonçado agora, estranhando a touca e o óculos e eu tenho certeza de que daqui a uma semana ou duas ele já estará nos eixos, aceitando tudo naturalmente.

E no fim das contas, fiz uns malabarismos aí e ele vai continuar na natação. Claro que ele adorou a novidade, né? Agora estou ensaiando colocar a pequena também, que ficou completamente louca quando fomos lá fazer a matrícula do irmão, queria entrar na "pitina" de qualquer jeito. Quem sabe em fevereiro...

P.S.: Essa foto aí em cima tem história. Tirei toda feliz, afinal era o primeiro dia dele na aula de natação, né? Aí ele olha pra mim e diz: você não vai postar no Facebook não, né?? Fuéééén kkkkk Depois vou me entender com ele por ter colocado aqui...hehehe

Nenhum comentário: