sexta-feira, outubro 18, 2013

Precisa de uma ajudinha para beber mais água?


Outro dia eu comentei no Instagram e na Fan Page do blog que eu estava testando um novo aplicativo para me ajudar a lembrar de beber água. Mas nada dessa mesmice de alarme que te avisa de tanto em tanto tempo, esse prometia algo mais motivador. Afinal, para quem está querendo emagrecer é essencial beber muita água. E, com tantas barreiras a transpor, com tentações e tudo o mais, motivação é a palavra chave.


Então agora, depois de algum tempo utilizando, eu posso dar minha opinião: aprovado! O nome é Plant Nanny e funciona da seguinte forma: você coloca o seu peso e nível de atividade física e ele indica a quantidade de água que deve ingerir durante um dia. Aí você escolhe uma planta, um vaso e pronto. Toda vez que você beber água, vai lá e rega virtualmente a plantinha. Você pode personalizar o intervalo de tempo dos lembretes, mas se não molhar sua plantinha, ela vai definhando até morrer.

Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de água que ele disse que eu preciso beber: quase 3 litros! No começo eu até tentei seguir a risca, mas como tudo que eu sempre ouvi foi que esse valor seria de líquidos em geral, comecei a acrescentar outros líquidos que bebo nessa conta aí. Mas mantendo a maior porcentagem como água mesmo.

E por falar em emagrecimento, em breve venho contar direitinho como estou. Por enquanto basta comemorar: já emagreci 11 quilos!

Nenhum comentário: