segunda-feira, dezembro 22, 2014

Testamos: Baby Cooking


Nesse fim de ano recebemos um belo presente para testar: a Baby Cooking, produto da Vizio Brasil licenciado pela Wanessa Camargo. Ela tem duas partes: a da esquerda cozinha a vapor, a da direita processa. Para quem tem bebê em casa é uma mão na roda: você cozinha e faz a papinha bem rapidinho. Eu não tenho mais bebês em casa, mas costumo fazer purê de legumes para misturar na comida das crianças e "esconder" coisas saudáveis. Geralmente eu faço e congelo, mas como queria testar fiz para misturar na hora e foi super rápido, 15 minutos e estava tudo pronto.

Outra vantagem da Baby Cooking é fazer vitamina para as crianças. Sim, eu tenho um liquidificador, mas é grande e nem tenho ânimo de usar para fazer um mísero copo de vitamina de banana, por exemplo. Na Baby Cooking eu faço rapidinho, lavo rapidinho e pronto!

Ah, também dá para fazer sobremesas saudáveis! Um dia as crianças estavam me azucrinando por um doce, então eu piquei uma pêra, cozinhei no vapor, coloquei no prato com cobertura de mel e voilá! Nem tem foto, porque foi vapt vupt e quando pensei em tirar foto já tinha ido..rsrs



Dicas: 

- fique de olho, porque o cozimento no vapor é rápido, não é como no fogão, que dá para fazer coisas mais longe da cozinha. Mesmo tendo desligamento automático o melhor é ficar esperta.

- Ao passar da panelinha de cozimento para o processador lembre-se dos "furos" do vapor. Eu derramei um bocado de líquidos até meu cérebro lembrar disso automaticamente.

- O processador foi feito para pequenas quantidades, preste bem atenção às marcações do produto. Se desobedecer vai ter que limpar muita coisa depois...hehehehe

Nenhum comentário: