sexta-feira, abril 27, 2012

O melhor trabalho do mundo - Obrigado, mãe!

Na sexta passada eu fui ao lançamento da campanha global da P&G para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, em comemoração aos 100 dias que antecedem a cerimônia de abertura dos Jogos. Eu imagino que vocês já devam ter visto o vídeo por aí e estou para ver quem assistiu e não chorou. Pelo menos ficou com lágrimas nos olhos, vai...


O tema da campanha é “Obrigado, Mãe” e tem o objetivo de celebrar e reconhecer as mães dos atletas, agradecendo-lhes por todo o esforço que fizeram. Eu achei muito interessante a declaração do vice-presidente global de Marketing da P&G, Marc Pritchard, sobre o motivo de atrelar uma campanha dos Jogos Olímpicos às mães: "A P&G sabe que a infância foi uma etapa fundamental para esses atletas chegarem aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e em toda etapa da vida de cada atleta havia uma pessoa torcendo por ele mais alto do que qualquer outra... sua mãe. A P&G trabalha para ajudar as mães, e não apenas as mães dos atletas olímpicos, mas todas as mães, em todo o mundo. Nos Jogos Olímpicos, estamos usando a nossa voz para agradecê-las."



Eu tenho que confessar que não consegui imaginar as coisas lá no futuro, o Vítor sendo um grande jogador de futebol, um grande nadador... ou quem sabe até um grande velejador, porque não? E é claro que me coloquei no lugar daquelas mães, por isso fiquei tão emocionada. Mas a gente se emociona também ao lembrar do quanto nossa mãe fez tudo isso por nós, mesmo que não tenhamos nos tornado grandes campeões olímpicos, nos tornamos grandes pessoas e isso vale um montão!

Para quem ainda não viu o vídeo e está ficando curiosa, aqui está:


A P&G também lançou um aplicativo no Facebook, chamado “Obrigado, Mãe", Lá é possível que as pessoas também agradeçam às suas mães enviando um conteúdo personalizado na forma de vídeo, imagem com legenda ou texto. Para fazer o seu basta ir na fan page do Facebook www.facebook.com/pglatino.

Eu, a Keka (Test Drive Mami) e a Ana Carolina (Uma mãe e muita coisa) também fizemos no evento uma entrevista com o ator e apresentador Rodrigo Faro, embaixador da Campanha, mas esse aí vai render um post à parte, foi muito legal!!

Nenhum comentário: