segunda-feira, abril 30, 2012

Ser gentil vale a pena - blogagem coletiva


Faz tempo que eu quero participar da Blogagem Coletiva - Ser gentil vale a pena, organizada pela querida Rogéria Thompson. Mas sempre me enrolava e não conseguia. Desta vez olha o Entre Fraldas e Livros aí participando. Bom demais!

Eu as vezes me acho um ET, porque não consigo entender certas coisas que acontecem, porque acredito realmente que o ser humano pode melhorar, basta querer. Mas, cada vez mais, tenho visto o quanto as pessoas sabem que podem fazer o melhor, simplesmente não querem. Muita gente têm uma dificuldade imensa de enxergar o lado dos outros, de se colocar no lugar dos outros. Ainda assim, eu acredito que isso não nos define. O lado negro do mundo não é o que prevalece.

Há algum tempo a Coca Cola lançou uma campanha chamada Razões para Acreditar. Eu me lembro que fiquei encantada com a sacada deles, porque isso realmente é verdade. Muitas pessoas ainda se importam, de verdade. Muita gente doa sangue, muita gente doa suas roupas que ficaram pequenas e os brinquedos que seus filhos não usam mais. Muita gente ainda ajuda asilos e orfanatos, se comove com uma tragédia transmitida pela tv e se une para arrecadar donativos. Isso é gentileza.



Eu já falei algumas vezes sobre isso aqui no blog, mas acredito que é sempre válido repetir. Essa história de que uma andorinha só não faz verão não é verdade. A gente precisa plantar nossa semente para que ela germine e se espalhe pelo vento. Eu ensino meus filhos a serem boas pessoas e serem gentis. Eu ensino os meninos da minha tropa escoteira a serem boas pessoas e serem gentis. Então não sou mais sou eu, já somos mais de 20 pessoas pensando parecido! Eles repassam o que aprenderam para os colegas da escola, para os outros parentes, até para os professores. E de repente já somos mais de 200! Ao invés de ficar esperando apenas um mundo melhor para meus filhos, estou também entregando filhos melhores para o mundo. E uma atitude positiva pode mudar radicalmente uma grande área ao seu redor, nunca esqueça disso!

Para finalizar, vou colocar aqui um vídeo que eu adoro, o do vírus da gentileza. Um excelente início de mês para todos vocês!


P.S.: Tem um grupo no Facebook só sobre esta blogagem. Se você se interessou em participar, corre lá!

Um comentário:

Keka disse...

Muito legal seu post. Sou como você, a educação começa em casa e devemos transmitir a quem conhecemos para tentar espalhar as sementes! Arthur já sabe dizer obrigado, já esta aprendendo que "caca" é no lixo e nao no chão, são pequeninas coisas que podem fazer diferença! Beijinhos!