domingo, dezembro 05, 2010

Árvore personalizada

A minha amiga e irmãzinha Aninha Medeiros, do blog A casa que a minha vó queria, lançou uma proposta interessante: fazer árvores de natal diferentes. Na hora eu tive a idéia de fazer enfeites com fotos das pessoas que amamos. Principalmente porque este ano não iremos passar Natal em Juiz de Fora com a minha avó, coisa que faço há anos e anos.

Fiz os enfeites, ficaram uma gracinha. Imprimi, recortei e coloquei linhas, um por um. Eu e Vítor colocamos na nossa árvore de Natal e... não gostei. Não me pergunte o porquê, achei que não aparecia direito, não ficou do jeito que eu tinha imaginado.

O Gustavo já tinha sugerido que fizessemos uma árvore na parede, então foi o que fizemos. Imprimi outros enfeites, recortamos e voilá:

Não repara que tem enfeite que não está bem cortado. É que o Vítor foi meu ajudante e eu quis valorizar o trabalho dele, não corrigindo essas coisinhas.

Assim ficou mais parecido com o jeito que eu estava imaginando.
Mas só que eu ainda estava achando meio "xoxo", estava faltando alguma coisa. Mexi tanto em tudo que as fitas perdiam a cola e eu tinha que colocar de novo. Fui dormir ainda insatisfeita. Mas no dia seguinte achei a solução:

Fiz lacinhos e coloquei por toda a árvore.

Também mudei a disposição das fitinhas laterais.
Pronto, agora estou satisfeita com a minha árvore familiar! :)

P.S.: Os cartões do Papai Noel eu recebi em uma correspondência do Itaucard e o Vítor correu pra colar lá. E aquela marquinha que aparece dentro da árvore foi evidenciada pelo flash, mas aqui em casa não dá pra ver. Foi da marcação à lápis que eu fiz e apaguei.

6 comentários:

Adriana Alencar disse...

Você me deu uma excelente idéia! Os meus filhos são pequenos e a idéia de uma árvore que ele pudessem puxar e cair em cima deles não me agradava!!! Tentei enfeites nas janelas mas eles alcançavam e puxavam também! Essa sua árvore é a solução para mim. A sua está linda!
Bj
Adri

Maria Betânia de Amorim disse...

Que excelente idéia, icou linda sua árvore, parabéns!
Beijos, Bel.

Andréa Peixoto disse...

Tathy, a árvore além de super original está linda! Beijos!!!

Fabi Coltri Galli disse...

Que lindo!
Super criativo.

Adorei seu blog.

Uma pena eu já ter providenciado minha árvore! rs

Bjãoo

Marla Gass disse...

Gataaaa!
Que massa essa ideia!
Eu e minha mãe ainda estamos nos debatendo sobre isso, já que este ano o NAtal vai ser lá em casa e temos gato + Valentina. Ou seja, árvores em pé é muuuito querer!
Vou mostrar teu post pra ela, tá?! heheh
Bjbj
Saudade de vc!

Unknown disse...

Ficou uma graça, super original!

Parabéns! Bjs