sexta-feira, dezembro 17, 2010

Minha cartinha para Papai Noel



Querido Papai Noel,

Antes de fazer a  minha lista de pedidos, eu gostaria de agradecer. Agradecer muito, principalmente a Deus. Porque eu tenho uma família linda e saudável. Porque meus filhos são lindos e inteligentes e por isso me dão trabalho, ainda bem! Porque meu marido me ama e está sempre disposto a fazer tudo o que estiver a seu alcance para manter nosso casamento inteiro e nossa família sempre unida. Porque moramos num lugar lindo e tranquilo e mesmo ainda não sendo nossa casa própria, é muito bom estar aqui. Obrigada por nos cercar de pessoas boas e amigas, sempre dispostas a nos ajudar e nos dar amor e carinho. Sem isso eu não vejo como poderia ter passado por 2010.


Sabe, a idéia de escrever esta carta surgiu quando meu marido e minha irmã me perguntaram o que eu gostaria de ganhar de Natal. E eu não soube responder. Eu sei exatamente o que meus filhos querem ganhar. Sei também o que meu marido quer ganhar. Eles não precisam nem me dizer, eu sei exatamente com o que cada um sonha, sejam os presentes caros ou os baratos. Mas eu não consegui pensar em absolutamente nada pra mim, nada. Então um dia, caminhando pelo shopping e olhando as vitrines, de repente me senti verdadeiramente emocionada.

 Emocionada porque eu não faço questão de ganhar nenhuma daquelas coisas caras que estavam nas vitrines e que todos estavam comprando freneticamente E porque eu me dei conta de que eu sei sim o que eu quero ganhar de Natal. E todas elas são coisas que o dinheiro não compra. Então o único que pode resolver isso é você, Papai Noel. Por isso, algumas semanas depois de ajudar o Vítor a escrever a cartinha dele e a da Alice, eu vim aqui escrever a minha também. Espero que não esteja muito próximo da data e ainda seja possível fazer alguma coisa pelo que tenho a te pedir.

Primeiramente, eu gostaria de conseguir um emprego. É claro que eu gostaria daquele emprego super legal, onde eu escrevo sobre o que eu mais gosto e faço um monte de coisas bacanas. Ou aquele em que eu trabalho meio período e posso ficar o outro com as crianças. Mas não tem problema se não for nenhum destes, pode ser outro. Também ficarei feliz. Eu só não dou mais conta - financeiramente e emocionalmente - de não fazer nada.  



Em segundo lugar, eu gostaria de pedir que 2011 fosse um ano tranquilo. Sabe, 2010 foi um ano até legal, mas eu me senti passeando de montanha russa o tempo todo. Quando eu começava a me recuperar da última descida, estava subindo e achando que finalmente ia apreciar a vista, vinha outra ainda mais vertiginosa e me tirava o fôlego novamente. Se a "novidade" não era na minha casa, era com alguém da minha família ou alguma amiga querida. Então eu gostaria de pedir que, se em 2011 minha vida precisar de alguma montanha russa, que seja como aquela do parque infantil aqui da minha cidade, a de abelhinhas, para crianças pequenas. Aposto que você sabe qual é.

Em terceiro lugar, se eu já não estiver abusando da sua paciência, eu gostaria de pedir que a Alice dormisse a noite toda. Ou que pelo menos voltasse ao ritmo antigo de mamar de 3 em 3 horas, mas de olhinho fechado e dormindo logo em seguida. Porque do jeito que está é punk de aguentar. E acho que também posso lhe pedir que não mande mais nenhum dentinho pra ela este ano, né? Agora só tem espaço no céu da boca...rs
 
 E já te agradeço de antemão, querido Papai Noel, mesmo que nada disso possa se realizar. E espero que você não ache que sou ingrata depois de tudo o que pedi ali em cima. Como eu falei lá no começo da cartinha, tenho muito a agradecer. Mesmo tendo passado por momentos difíceis, ainda tenho certeza de que tenho muito mais a agradecer do que a pedir. Mas eu não podia deixar de escrever a cartinha, né? Afinal de contas, eu também quero o meu presente de Natal!! :)
Com amor,

Tatiana Alves R. Z. Passagem
(também conhecida como a mamãe do Vítor e da Alice)


9 comentários:

Mulher e Mãe disse...

Ai que lindo, Tati.
Tenho o mesmo sentimento que você: tenho mais a agradecer do que pedir.
Esse ano também passei por poucas e boas, entendo bem essa montanha russa emocional. Que 2011 venha com a calma e a paz que a gente merece.
E que o Papai Noel traga todos os seus presentes e muito mais.
Você merece tudo de mais lindo nessa vida!
Beijos da sua amiga que te adora!
Calu

Rogeria disse...

Linda cartinha...precisamos mesmo mais agradecer do que pedir,e às vezes nos esquecemos disso...
Que Deus a abençoe com um emprego,saúde e harmonia para toda sua família...
Feliz Natal e que 2011 tudo possa se realizar, caso ñ aconteça...continue perseverante e firme.Bjs!!!

Naiara Krauspenhar disse...

Que cartinha linda!!!
Que seu ano seja realmente abençoado.
BJos

Pri Tescaro disse...

Tati, pode apostar que Papai Noel vai te presentear sim. Sempre tão boa e querida com todos, mãe exemplar, jornalista competente e amiga pra todas as horas, é impossível ele não atender ao teu pedido.

E, se não passar mais por aqui até o Natal, desejo um lindo Natal para todos na sua casa, com muito amor, saúde, dinheiro e sucesso!

Beijos

Glauciana Nunes disse...

Tati, você é uma garota muito especial, viu?!?! Sorte a dos seus por te terem sempre por perto. E, porque não, sorte também a nossa de te ter presente, de alguma forma.
Tenho certeza que, se não for Papai Noel, será Deus, a vida ou o Universo, não importa, que lhe dará tudo isso.
E sabe porque? Por que pessoas como você merecem mesmo as coisas boas. Turbulências há até nos melhores voos, para os melhores lugares. Então, em 2011 o que é seu estará bem guardadinho.
E que a gente possa estar aqui, por essas bandas, sempre interagindo e aprendendo uma com a outra.
Grande beijo, querida amiga virtual

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Oi, Tati!
Pode deixar que se Papai Noel não conseguir atender a todos os sus pedidos, o Papai do Céu te acompanha e te guarda sempre, e vai te dar tudo o que precisa para superar todas as dificuldades e desafios.
Gostei muito da sua cartinha!
Um beijo carinhoso!
Silvia Azevedo

Ah, tem promoção no meu blog! Passa lá!
http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/2010/12/uma-pitada-de-promocao-1-sorteio-do.html

Ligiane disse...

A cartinha é a sua cara, amiga.
E tenho certeza que nenhum bom velhinho teria coragem de ignorá-la. Pode esperar que estes presentes virão!Talvez não todos ao mesmo tempo, mas virão.

Hoje no encontro das mamães do tuí aqui em SP eu senti a sua falta. Quero muito te conhecer. Vou registrar esse presente na minha cartinha pro Papai Noel. Tá certo que aqui em casa é o gato Noel, mas ele faz as mesmas coisas que o bom velhinho..rs

Um beijo muito carinhoso com minha energia positiva pra tudo dar certo!

Adriana Alencar disse...

Sim, temos de agradecer antes de pedir, muito bem lembrado!
Bj
Adri

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David