quarta-feira, dezembro 22, 2010

Férias. E agora?

Vítor está de férias escolares. E das aulas de futsal também. Do escoteiro também. O que fazer com esse menino 24 horas em casa? Bem, a gente tem que ser criativo, não é? Afinal, essas crianças têm um bocado de energia e se não direcionarmos, a vida fica um caos.

Em parte eu não estou fazendo muita coisa. Ele está adorando ficar em casa, acordar mais tarde, brincar com os brinquedos dele por mais tempo e aproveitar um pouco mais do Wii.

Pausa

Eu nunca dei muita bola para videogames. Provavelmente porque o meu pai nunca deu um pra gente quando éramos crianças. Mas Gu gosta e tinha comprado um Playstation 2, para o qual o Vítor não dava muita bola, só de vez em qdo e se o Gu ficasse com ele jogando. Até que fomos passar uns dias no Rio e, visitando minha querida amiga Mari, o Vítor conheceu o Nintendo Wii. O menino ficou 4 horas em pé, jogando. É bem verdade que ele também socou a tv de plasma sem querer durante uma luta de boxe e acertou o ventilador jogando baseball, mas isso são apenas detalhes...rs

Como eu gosto do princípio do Wii, de jogar fazendo movimentos, nada daquele marasmo de ficar vidrado na tv com o bumbum enfiado no sofá, fiz o possível e comprei um também, logo depois. E foi uma excelente compra, porque o Vítor A-D-O-R-A! E por incrível que pareça, o jogo que ele mais gosta é o que vem com o console, o Wii Sports. 

Invariavelmente ele ia entrar nessa onda de games, poucos meninos não entram. Então, se é pra jogar, que seja no Wii, onde ele se mexe um pouco, não é?

Despausa

Mas claro que existem alguns momentos de tédio. Principalmente porque, pela primeira vez em toda a vida dele (e em 10 anos da minha), não iremos passar o Natal com a minha avó em Juiz de Fora/MG (isso é uma longa história, que rende mais um post). Então, para distrair nossas mentes disso, Gu fez uma programação especial de Natal, com várias coisas pra fazer até o fim do ano: filmes, corais, orquestras, passeios, lanches...

Além disso, eu estou tendo uma overdose de filmes por aqui. Em duas semanas já assisti Megamente, O Incrível Hulk, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte (2x), Shrek 2 e mais uns 5 episódios de Liga da Justiça. Também fomos assistir a Fórmula Truck e visitamos as dindas dos dois, além de irmos milhares de vezes falar com o Papai Noel no shopping.

Para os "próximos capítulos" temos: uma aula de fotografia (Vítor está me azucrinando com isso), um dia no Hotel Fazenda, um post no blog dele sobre as corujas, Shrek para Sempre, Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada e 2 semanas da Colônia de Férias do Tio Diego, em janeiro. Sem contar que ele ganhará uma bicicleta da avó, que promete fazer o maior sucesso por aqui.

E já que semana que vem eu ficarei sozinha com as crianças, pois dei folga para a babá, já comecei a incluir o Vítor na elaboração do cardápio dos almoços. Engraçado como todo o menu é super saudável, mas ele ficou super empolgado em dar as sugestões. Até nos sucos, o primeiro que ele pediu foi ManJá (Manga com Maracujá).

Acho que vamos sobreviver...rs

3 comentários:

Vivia disse...

Que programação agitada... Com certeza o Vitor vai adorar!!
Eu também adoro o Wii e sou louca para comprar um! Também gosto desse conceito de interagir e não ficar apenas sentado no sofá...

Divirtam-se bastante!

Gabriela Teixeira disse...

Férias boa essa do filhote hein! Muitas programações e diversão! Tenho certeza que ele vai adorar...ah, e vai se sentir um chef de cozinha! hahaha
Bjos

Pri Tescaro disse...

Thaty,

Um lindo Natal pra você e toda família. Que em 2011 você realize ainda mais seus sonhos e conquistes só coisas boas.

Beijos,
Pri Tescaro