segunda-feira, dezembro 27, 2010

Metas e planos para minha dieta em 2011

Clique aqui para ver os blogs participantes
Daqui a exatamente uma semana, eu comecarei uma dieta. Aliás, eu e um monte de gente, né? rs Minha mãe ficou rindo, dizendo que até pra emagrecer eu uso a internet...

Mas eu precisava passar pro papel - ou melhor, pro computador - a minha lista de metas e planos, senão fica tudo muito solto e eu não sigo nada. E eu estou levando muito a sério tudo isso, quero mesmo emagrecer desta vez. Eu tentei umas duas vezes fazer isso no último semestre, mas eu acabava não estabelecendo nada direito, não colocando regras e também não tinha muito apoio, aí acabava deixando tudo pra lá. Agora não, agora vou fazer direitinho.

Minha meta final é a longo prazo: quero perder 20 kilos. Quanto tempo eu vou levar pra perder isso eu não sei. Até porque minha nutricionista vive dizendo que a gente leva anos pra engordar e depois quer perder tudo de uma vez só, aí não funciona. Mas se eu perder entre 2 e 4 kilos por mês vou estar feliz.

E para alcançar esta meta eu vou:

- Cortar o açúcar

Eu fiz isso antes do meu casamento e foi impressionante como ajudou. O problema é que eu odeio adoçante, mas agora que eu descobri a sucralose, tudo ficou muito mais fácil. Aliás, pra quem não conhece, a sucralose é um adoçante feito da cana de açúcar, que pode ser usada até por gestantes, diabéticos e crianças. Eu usava o Açúcar Light, da União, mas como ele é sucralose com açúcar comum, dessa vez eu não vou usar. Minha opção vai ser pela linha Linea. (Aliás, não estou ganhando nada pra falar deles aqui, viu? rs Mas como essa é uma dieta coletiva e o intuito é compartilhar o conhecimento, eu estou compartilhando o meu) Eu gosto bastante dessa linha de produtos, que tem, entre outras coisas, adoçante líquido, em sachês, em pote grande para culinária, barras de cereais, geléias, shakes e pudins. Aqui em Brasília eu ainda não achei um lugar que tivesse todos os produtos, acho alguns aqui e outros ali. Alguns, como o shake por exemplo, eu nunca encontrei aqui.

Aproveitando que falei do shake, eu tenho um problema sério, que é não gostar de tomar café da manhã. Eu odeio sentar e tomar café da manhã. Mas eu tenho plena consciência da necessidade dessa refeição. Então, conversando com minha nutricionista, eu arrumei uma solução. Eu tomo o shake e como uma fruta. Rápido, prático e alimenta. Daí, na próxima refeição, eu como uma barra de cereais e mais uma fruta. E fico alimentada até a hora do almoço.

Mas eu sou chata com os sabores de shakes, nem me venha com chocolate ou morango, odeio. Atualmente eu tenho usado os da Bioslim e estou gostando. Já tomei o de Baunilha, o de Maçã e Banana, o de Coco Também gosto de tomar o chá solúvel de Hibiscus. Eu costumava comprar as flores secas e fazer eu mesma, mas nunca mais achei, então vai esse mesmo.

- Seguir a dieta da nutricionista

Acho importante isso. Por enquanto, como estamos com a grana super curta, vou utilizar a dieta que ela tinha me passado antes. Mas assim que as coisas ficarem um pouco mais aliviadas, vou voltar a ter minhas consultas mensais. Isso é legal porque ela me pesa, mede, mostra os avanços, onde errei, etc.

- Ir ao endocrinologista

Quero ver se volto a tomar a sibutramina. Foi esse conjunto de coisas que me fez emagrecer da outra vez, vou tentar repetir a receita.

- Seguir um programa de exercícios

Eu odeio academia. Então nem adianta inventar, que eu não vou fazer mesmo. Eu até gostei da Curves, mas agora estou sem grana, então esta opção está descartada.

Sem contar que eu gosto de fazer coisas ao ar livre. Então vou fazer um programa de caminhadas, complementando com a academia ao ar livre que tem na pracinha do condomínio. Fuçando na internet, eu achei um programa de caminhada bem legal. Eu vou me aquecer na academia, aproveitando pra fazer uns exercícios para os braços. Aí parto pra caminhada, do jeito que está no link ali em cima.

Além disso, depois que Papai Noel passou aqui em casa, eu vou ter que fazer uns exercícios extras. É que Vítor ganhou uma bicicleta nova e o quintal ficou pequeno, né? E Alice ganhou um velotrol (que graças a Deus tem aquele cabinho atrás). Então vou ter que dar muitas voltas por esse condomínio atrás desses dois.

3 comentários:

Camila Faria disse...

Boa dieta pra vc Thaty!! E bom 2011 para sua família. Gostei da sua animação, eu tb tinha q fazer um regiminho, mas o ânimo SUMIU! rs

Gabriela Teixeira disse...

Opa... to dentro! Essa semana mesmo eu já estou me controlando na alimentação, exagerei muito na semana do Natal! Estou com 64 Kg...quero chegar nos meu antigo peso.. 55 kg.. vou conseguir!
Boa sorte para nós!
Bjos

Maura Fischer disse...

É isso aí! Boa sorte na dieta!
Estou passando pra desejar um 2011 abençoado pra vc e sua família!
Um abç,
Maura