domingo, dezembro 19, 2010

Dieta Coletiva

E então que eu aderi à dieta coletiva. Tenho que ser sincera: a princípio eu achei que era uma bobagem, apenas mais uma dessas novidades que o povo inventa por aí. Mas depois, lendo o post da Clau Finotti, a idealizadora da idéia, eu fiquei pensando: e por que não?

Eu realmente estou precisando emagrecer. E estando acompanhada é muito mais fácil, né? Porque aqui em casa o meu marido não dá a mínima pra essas coisas, diz que me adora exatamente do jeito que eu estou e vive comprando coisas deliciosas e engordativas - não que eu esteja reclamando, né? Exercício? Essa é uma palavra que não existe no dicionário dele. Então estar com pessoas que estão passando pelo mesmo que eu será bem legal.

Vamos começar no dia 3 de janeiro. Todas as segundas faremos um post sobre o que deu ou não certo, rotinas, dietas e exercícios. Até pensei em reativar um antigo blog que tenho para fazer estes posts, mas fiquei pensando: a maior parte das mamães está passando pelo mesmo problema que eu, não é? Então porque não falar disso aqui mesmo?

Bem, é isso. Vou começar a dieta no dia 3, porque como disse a Clau, é covardia comer o ano todo e parar justamente nas festas de final de ano. O que pretendo fazer no primeiro mês:

1 - Marcar endocrinologista;
2 - Fazer um programa de exercícios, combinando caminhada com academia;
3 - Iniciar uma dieta, de preferência cortando totalmente o açúcar;

Ainda não tenho meta definida para a perda de peso mensal. Mas acredito que se eu perder entre 2 e 4 kilos por mês estarei feliz. Como diz a minha nutricionista, as pessoas levam anos para chegar ao peso que estão agora, não dá para achar que voltarão a ser o que eram em 1 ou 2 meses.

4 comentários:

Dani, a Mãe da Flor disse...

Hummmmmm...
Pensando em participar..........
Bjo!!
http://jardimdeamores.blogspot.com/

Rafaella disse...

Opa ...to nessa tb...soh nao sei se comeco no dia 3....minha irma estara aqui em casa entao vai rolar mta coisa...kkk...acho q comeco dia 10...mas vou estar com vcs!!!
bjks

Emanuele disse...

eu topo. já tinha topado com a clau e com vc tb!

Gabriela Teixeira disse...

Olá...vim aqui te visitar e adorei a idéia da dieta coletiva!
To dentro..quero participar!
Como faço para entrar no grupo!?
Bjos