sexta-feira, janeiro 07, 2011

Atualizando sobre meus amores


Faz tempo que eu não falo desses dois pés de pimenta malagueta que eu tenho aqui em casa, né? Cada dia mais inteligentes, me surpreendo muito com eles. E bem humorados, se não estão sorrindo estão fazendo alguma coisa engraçada para que os outros riam.

Alice não falava nada além de mamãe. Era mamãe pra tudo. Aí fez um ano e tomou a pílula do doutor Caramujo, aquela mesma que fez a Emília falar sem parar, destampando a torneira de asneirinhas. Ela começou muito timidamente, passando a falar papai para tudo o que aparecesse na frente. Inclusive o Lobo Mau, o que gerou a seguinte resposta minha: "Não é o papai. É peludo do mesmo jeito, mas não é o papai". Nem preciso dizer que o Gu não achou graça nenhuma, né? Todo o resto da família rolou de rir! kkkkk

E agora ela fala um bocado. Ou tenta. Vovô é Uouô, Vovó é Vavá. Tem o auau, o atinho (gatinho), o papa (pato) e o Ù (Urso... da Casa Azul). Ela também sabe dizer quando quer papá ou mamá, quando "bô" ou quando quer "mai". A sapeca sabe cantar "nananana nenenenem papai" e dança que é uma beleza. O irmão é "imãe", a tia Manú (babá) é Mamamu ou Tete (Titia). A tia Paula, que é dinda do irmão, acabou virando "didi" também. E também por influência do irmão, a bola é "goooooooooooooool". Ah, o jacaré de pelúcia é Lelé, o telefone é Ain (Alô) e não pode passar um carro na rua que ela logo diz: taaaaaaaau. Sim, ela também não pode ver nenhuma criança, que logo GRITA: NENÉM!!!! Não posso esquecer que ela também fala "bapo" (barco)!!

Já o Vítor está cada dia mais inteligente. Eu fico impressionada como ele tem o raciocínio rápido. Quando quer, né? Quando não quer, consegue se fazer passar por uma porta, impressionante. kkkkkkk Mas na maior parte do tempo ele não consegue esconder que é muito sabido. Só pra dar um exemplo: eu nunca cantei nana neném pra nenhum dos meus filhos, acho essa música um terrorismo com as crianças. Mas o Gu cantou pra Alice e sabe-se lá porque, ela aprendeu. Um dia o Vítor tá lá, ajudando a Alice a cantar. Vira pra mim e diz: "Essa música é um belo jeito de dizer pra criança: se vira. Como assim todos os responsáveis sairam?". Claro que eu rolei de rir, né?

E quando fomos assistir Megamente e ele soltou: "Já estou gostando, essa música aí é do ACDC". Que bom que ele me informou, porque eu nunca iria reconhecer. Noutro dia, Alice veio e colocou o chinelo sujo em cima dele, falando "papa"(to). E ele pra ela: obrigado, você é muito gentil! rsrs E também sabe todas as regras de futebol, hoje falou que o juiz errou feio porque depois de apitar falta ele só pode recomeçar o jogo com a bola sei-lá-onde e blá blá blá...rs

Enfim, o sabido já assistiu todos os filmes do Harry Potter (com exceção do que está no cinema), está lendo o primeiro livro da saga, já viu Guerra nas Estrelas e revê diariamente o box que eu dei pra ele de Liga da Justiça. Sabe tudo sobre os personagens, diz que queria estudar em Hogwarts e fez hoje dois braceletes como os da Mulher Maravilha - pra se defender dos ataques, além de arrumar um anel, que infelizmente não é verde (Lanterna Verde), mas faz de conta que é. Anda pela casa usando roupas sociais que não servem mais, fingindo que é deputado, a gravata é o lenço escoteiro. Ou um dos milhões de uniformes de futebol, dos mais variados times. Ou ainda a roupa do Hot Wheels que Papai Noel trouxe para combinar com a bicicleta. E agora vai aprender a andar sem rodinhas, além de estar se especializando em dar palpites nas cores que uso pra pintar minhas unhas. Na verdade, ele dá palpite EM TUDO, né?
Dificil saber quem teve a "brilhante" idéia primeiro.
E nesse meio tempo eu fico olhando pra esses dois, me perguntando cadê aqueles bebezicos que estavam aqui agora mesmo!!

8 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

E eu aqui me deliciando com as novidades. Rindo com a tagarelice da Alice - ela bem poderia dar umas aulinhas de bichinhos para o amigo, já que pato, gato, vaquinha, enfim todos eles são "au au" para o Enzo kkk - e cheia de orgulho desse sobrinho inteligente - que fez uma ótima análise do cantiga "Nana Nenê" #euri

Nine disse...

Ótimas novidades Thaty!
Lendo as "tagarelices" da sua caçula eu me lembro da minha lá em casa! Agora ela deu um "update" daqueles e tem palavras que ela fala que nem sei de onde tirou. Adoro ouvir, principalmente as ditas erradas, rsrsrsrs.

E o Vítor tá um menino esperto mesmo, e já com suas tiradinhas infantis que são engraçadas, né? Cada fase é uma descoberta, mesmo!

Beijos,
Nine

Sora Soralina disse...

Thaty...
Sinto lhe informar, mas a Alice é a cara do Gu!!!
Rsrs...
Eles estão mto fofos!

Flávia Lima disse...

Que fofura..as vezes vendo esses relatos de mãe de dois me passa pela cabeça em rever a convicção de ter somente um..rs
Parabéns pela turminha, esperta e linda..rs

Pri Tescaro disse...

Thaty, eles crescem tão rápido, né? Ontem mesmo estava fazendo Pietro dormir e falava pra ele "cadê o bebêzinho da mamãe??" porque ele está enorme e não é mais meu bebê...rs!

Eles estão lindos!
Beijos

Marla Gass disse...

Lindos! Fofos! Espertos!
Ai, amo essas crianças!!!

Andréa Peixoto disse...

Amiga, na Crescer desse mês tem a propaganda de um livro que parece interessante: "Um-Do-Lá-Si-Já!" (editora CMQ, R$15,00) o escritor se inspirou na filha para criar os textos... É bárbaro ver essa turminha crescer com suas descobertas e tão sabidos que nos faz pensar se a gente tinha problema quando éramos crianças... Beijos!!!

Adriana Alencar disse...

Os meus são ainda pequenos e eu adoraria que eles continuassem assim, snifff!
Seu pequeno é realmente esperto, parabéns! Essa geração de hoje tem muitos estímulos e sempre nos surpreende.
Bj
Adri