segunda-feira, janeiro 10, 2011

Dieta coletiva - post 2


Bem, a semana passada foi um teste, o começo. Porque eu tinha tudo na mente, de como queria fazer. Bastava saber se realmente ia dar certo, não é?

E deu. Consegui diminuir a quantidade que eu como no almoço, consegui acrescentar as duas colheres de aveia, consegui cortar o açúcar quase que completamente (só na segunda que comi um pedacinho de pavê e no domingo, que comi um pedacinho de doce), consegui fazer os exercícios. Na pesagem semanal (ontem), o bom resultado: emagreci 1 kg.

Mas ainda estou adaptando as coisas. Semana passada choveu demais e eu só consegui fazer exercícios duas vezes na semana. Eu quero fazer, no mínimo, 3 vezes. Um dia caminhada de 4 km, outro dia 40 min de academia (ao ar livre, daquelas estilo Terceira Idade).

Já na alimentação, esta semana teremos mais verduras, legumes e frutas. Passei no supermercado e fiz a festa. Até Alice e Vítor estão entrando na onda e tomando muitos sucos gostosos, como banana com pêra ou laranja, cenoura e iogurte.

Ainda estou tentando marcar endocrinologista. Os que eu liguei só têm consulta em março. Eu nem sei onde eu vou estar em março, quero consulta é agora, eu hein!

E vocês?? Como estão?

10 comentários:

Gabriela Teixeira disse...

Que ótimo, 1 kg já é muita coisa...com exercício vai ficar ainda melhor!
Eu comecei a dieta de verdade hoje! Enfiei o pé na jaca semana passada..mas agora aderi a dieta dos pontos e esta mais fácil..comecei hoje a tomar um remédio para ansiedade e esta dando super certo tbm...
Vamo que vamo...
Bjos e boa sorte! Vc esta tomando algum medicamento?

Gaby disse...

Boa ! Parabéns saldo positivo então ? ! Minha semana poderia ter sido melhor mas aos 4 kg que já tinha perdido não ganhei mais nenhum ! Já é bom pra quem não se portou bem ! He he
Beijo

Ana disse...

Oi Tatiana! Eu já conhecia seu blog mas acabei perdendo o link. Já linkei no meu blog pra sempre te acompanhar agora. Já li muitas dicas suas de caldas um tempo atrás e adorei. Que bom que a dieta aí tá firme e forte né! Aqui não fez sucesso não! Bjos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
ENTRE FALDAS E LIVROS

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Chris Ferreira disse...

Oi Thaty,
gostei dessa ideia de dieta coletiva. Estou precisando entrar nesse ritmo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cintia Fernandes disse...

ai amiga que legal. 1 kg em uma semana está otimo. são 4kg por mês. tomara que comigo funcione asism tbm. a minha dieta iniciei na sexta, mas só me pesei ontem, segunda. vamos ver no que vai dar. fiz um blog so pra fazer essa dieta. amei a ideia

Carol Siqueira disse...

Oi Tati! Vi o seu blog lá no Zé Menino (blog da Ana, mãe do Felipe) e adorei seu post porque tb estou nesta luta... Cortar as colheradas, cortar os goles de refri, as guloseimas e tudo que complementa a nossa barriguinha. Conheça o meu blog, o FalaMamãe.
Abraços de Carol Siqueira.
www.falamamae.com

Beth Salvia disse...

Oi Tati tbem tô nessa e consegui cuidar bem da alimentação, aqui perto tbem tem uma "academia" dessas fui 3 vezes e perdi de inchaço 2 kgs, tomei um suco em jejum composto de 2 laranjas, 2 ameixas secas sem caroço, 1 folha de couve e 1 copo de agua, triturei e tomei sem coar, foi indicado pela nutricionista para desisntoxicar meu organismo, pois retenho muito líquido. To animadíssima espero q nenhuma de nós desista, bjs Parabens pelo blog

Cintia Fernandes disse...

querida. vc pode me dizer como vc colocou suas fotos em slide no blog? tentei fazer no meu mas nao consegui!:(

Andréa Peixoto disse...

Parabéns Thaty!!!!!!!!!! 1kg numa semana foi demais. Seja persistente e não desanime, ainda que que haja chuva, qualquer coisa, faça exercício em casa mesmo... Beijos!!!