quinta-feira, janeiro 27, 2011

Enfim, as novidades

Os dias estão passando como um raio. Quando eu penso: vou escrever no meu blog, eu me lembro que é dia de postar na Mulher & Mãe, aí penso: ah, eu posto lá amanhã. E quando eu vejo, os dias passaram como um raio novamente e... adivinha?? Pois é... kkkk

Enfim, estou em São Paulo desde terça à tarde, fazendo um treinamento. Já estou morrendo de saudade das crianças, mas sobre isso vocês podem ler lá no outro blog, onde estou falando sobre isso e sobre a minha ausência de culpa... heheheh Aqui eu vou contar as novidades.

Não é segredo que 2010 foi uma porcaria pra mim e minha família. Claro que aconteceram coisas boas e tal, mas aconteceram muitas coisas ruins e muitas coisas difíceis. Não vou falar sobre isso novamente, não é o objetivo do post de hoje. Hoje eu vim contar notícias boas.

Meu marido já tinha recebido uma proposta profissional em São Paulo, para ganhar bem mais do que ganha atualmente. Mas não tinha considerado, pois não pretendiamos morar em São Paulo. Talvez, se fosse uma cidade menor, mais tranquila... Acontece que a situação estava realmente preta e começamos a pensar diferente. Do jeito que estávamos não dava mais pra ficar. Estávamos afundando cada vez mais e sem perspectiva de voltar à superfície! Começamos então a considerar a possibilidade, eu aceitaria ficar em casa e cuidar das crianças. Não era o que eu gostaria pra mim, pra minha vida. Mas eu faria isso se necessário, com amor e por amor à minha família. E aí veio o convite para trabalhar na Rede Mulher & Mãe caso eu me mudasse para SP. Não podia ter sinal maior sobre qual o caminho a seguir.

Então a situação é a seguinte: estamos dando uma super guinada na vida. Agora é o momento de batalhar e irmos atrás do que queremos e precisamos para a nossa vida. Somos jovens, temos pique e nossos filhos ainda não possuem raízes profundas em local nenhum. São Paulo é uma cidade cheia de oportunidades, que nos proporcionará um crescimento maravilhoso. Daqui a alguns (ou muitos) anos talvez a gente possa escolher outro local para morar, uma cidadezinha do interior na beira da praia e tal. Mas agora, nesse momento, precisamos priorizar a nossa subsistência, nosso crescimento profissional. E se é em São Paulo que ele está, é para lá que vamos. E vamos sorrindo.

Se estou com medo? Sim, estou morrendo de medo, porque é uma mudança radical. Mas ao mesmo tempo estou feliz, porque estou trabalhando em algo que gosto muito, assim como o Gustavo. E estamos fazendo tudo com muito planejamento, não estamos fazendo nada nas coxas, na louca. Isso nos dá uma segurança muito grande.

É isso. Boas noticias e novos horizontes. E eu digo novamente: seja bem vindo, 2011!

13 comentários:

... disse...

Thaty, parabéns, você irá adorar São Paulo, é uma cidade 24hs não pára nunca e temos tudo a nosso alcance, claro tem seus problemas, mas a gente se adapta... Quando se mudar definitivamente me mande um email, podemos nos encontrar... boa sorte pra vc e o maridão....
bjs
http://kikinomundodivertido.blogspot.com

Mamãe do Matheus disse...

Que legal amiga...como Deus e a vida são maravilhosos né?!
Sempre ele nos dá oportunidades para dar uma virada naquelas situações mais dificieis que passamos né?!
Que sua mudança seja abençoada e que vcs se adaptem bem a São Paulo.
Sucesso para vcs nessa nova vida!
Beijão,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Pri Tescaro disse...

Guria, não tem nada melhor do que ler esse teu relato. Só posso te dizer uma coisa: PARABÉNS!

A gente não se conheço muito, mas acompanho tua história e me identifico, muitas vezes, com situações profissionais (jornalistas que somos) e de mãe.

Sou de SP mas moro há 4 anos em Porto Alegre. Tenho certeza que os paulistanos vão te receber super bem - vide Calu, que é uma super querida - e você e toda sua família serão muito felizes nesta nova etapa!

Sucesso, sorte, saúde, amor, dinheiro no bolso e realizações, pessoais e profissionais.

De coração, fiquei muito feliz por você!

Beijo grande

Sora Soralina disse...

Wow!
Que surpresa boa!!!!
Fico feliz por vcs e pela conspiração do universo, à favor!
Dou a maior força!

Xro...

Unknown disse...

Quando as coisas TEM que acontecer, tudo se encaixa, tudo se ajeita. Acredito que vocês serão muito felizes nesta nova fase, assim como em todas as outras que virão.

Beijos

bsb slings disse...

Estou muito contente por ler boas notícias como esta, e pode ter certeza que tudo vai melhorar, e bastante!
Vou estar sempre esperando por aqui, esperando sempre por mais e mais notícias boas!
felicidades!
Maristela
BsB slings

cristina disse...

Olá...acompanho seu blog a algum tempo mas nunca comentei,mas hoje me identifiquei com seu post,tb moramos no DF em sobradinho,não somos funcionários públicos eu trabalhava mas desde que meu filho nasceu parei para cuidar dele,hj ele está com 2 anos e 5 meses,meu marido trabalha na industria e como vcs tb acabamos de tomar uma decisão vamos embora daqui,como vcs tb moramos de aluguel,Brasília é uma cidade muito cara a gente tem de se sacrificar muito para estar aqui,todo tanto que se ganha é pouco...ele está analisando umas propostas espero voltar aqui em pouco tempo pra falar do nosso novo destino...querida tudo de bom pra vcs...curto muito o seu blog,e a forma verdadeira que vc expõe o seu dia a dia...bjos Cris...

Lu Iank disse...

Thaty

Tenho certeza de que voces vao gostar de Sao Paulo. Mesmo com toda a loucura e os precos que nao fogem da realidade de BSB tb, SP é a capital da oportunidade.

Há 6 anos atras deixei o interior do Parana para morar em SP por causa de uma proposta da empresa do marido (mais tarde a mesma empresa fez a proposta da nossa mudança da Viena). E te digo que a melhor coisa que fizemos naquele momento foi aceitar e meter as caras nessa cidade enorme e maluca.

Moramos em SP por 4 anos e até hj guardo a cidade e tudo o que ela proporciona num lugar muito especial. Principalmente quanto a questao profissional. Foi em SP que me desenvolvi e alcancei melhores posições dentro das empresas e consequentemente melhores salarios.

Vai com fé que vai dar tudo certo.

As vezes nao consigo comentar por causa da correria do dia-a-dia nesse vida de full time mother, mas estou sempre te acompanhando e torcendo por vc e pela sua familia.

Boa sorte e mande sempre noticias.

Bjs

Lu

Mix Martins disse...

Ai... morei em SP e simplesmente amo a cidade!!! Tudo bem tem um monte de coisa que todo mundo fala... violência, poluição... mas onde não tem coisas boas e coisas ruins, certo?

Não sabia que tu tinhas teu blog pessoal só te via no mulher e mãe... serei leitora assídua!

Boa sorte na escolha e na caminhada

beijos

Vanessa e Enzo disse...

Quem não tem medo de mudança né sis?
Mas olha, vi teu post com tanto entusiasmo que só consigo ver coisas boas pra essa família que eu amo muito.
É redundante falar que estarei aqui torcendo?
VOU ESTAR!
Que 2001 seja maravilhoso e perfeito pra vcs!

Layana disse...

Menina... passei uns dias sem entrar e olha só o tamanho da novidade.

Parabéns e encare a mudança assim mesmo. vai ser pro bem, vcs merecem. Eu sempre digo pro (meu) Gu: gosto daqui, vc também, mas moraria em qualquer lugar que fosse muito melhor ou necessário pra gente.

Torcendo viu.

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, tati,

Como falamos por e-mail, acredito que uma nova fase se inicia e que tem tudo rpa dar certo em SP. Lá tem muita gente boa.

Te falei até da prima do meu marido, né?

Olha só, eu resolvi colocar em dia todos os selinhos que andei recebendo e tem um que é pra ti. O legal da brincadeira é que participando vamos te conhecendo ainda melhor!

Espero que gostes.

Um grande beijo cheio de animação desta asmiga que começa a ressurgir do piriri!

Ingrid

Amábile disse...

seja bem vinda a Sampa, ela assusta mais acolhe todo mundo , precisando conte comigo , uma paulistana apaixonada
bj