quinta-feira, janeiro 06, 2011

Olá 2011!

Eu ando cheia de paradigmas. Não gosto de retrospectivas, mas fiz uma para enterrar 2010. E não gosto de promessas de ano novo, mas tô aqui, pronta para listar algumas coisas que vou fazer em 2011. Mas como eu disse, tudo isso faz parte do meu profundo processo de transformação interna. Então vamos lá, em 2011...

- Não vou permitir mais na minha vida (nem mesmo na virtual):

Gente barraqueira;
Gente sem educação;
Gente que acha que pode entrar na sua casa e sair abrindo tudo, entrando em tudo, mexendo em tudo e ainda ficar criticando;
Gente que acha que pode falar o que quiser pra você e ficar tudo bem depois;
Gente que acha que é dono da verdade universal e não respeita o que os outros pensam;
Gente que não tem humildade, sabe que errou, mas morre antes de vir pedir desculpas.

- Não vou me esforçar tanto para me sentir parte de um grupo

Se um grupo de pessoas é "como uma família" e eu fico me sentindo excluída dentro dela algo está muito errado. E eu não vou mais ficar sendo solícita, tentando ajudar, e oferecendo ajuda e coisa e tal. Sei que eles estão juntos e se conhecem há muitos anos, mas acredito que não há necessidade de serem tão fechados, de criarem barreiras intransponíveis, ainda mais quando tanto reclamam que precisam de ajuda, de novas pessoas para ter sangue novo. Passei por um ano difícil, senti muita falta de ser "acolhida" por esse grupo. Em 2011 isso vai mudar. Se não faço parte da "família", tudo bem. Há outras "famílias" que estão precisando de ajuda e podem me "acolher", porque efetivamente são meus amigos e gostam de mim. Não posso fazer com que ninguém goste de mim, isso é de cada pessoa. Então o que eu tenho que fazer é ficar perto das que gostam de mim, não é verdade? E se eu sei que posso ajudar, que tenho algo a oferecer a este grupo, aí é que a coisa toda fica totalmente sem sentido mesmo.

- Vou emagrecer

Em 2005, um ano depois de ter o Vítor.

Por diversos motivos. Primeiro porque não quero prejudicar minha saúde, o que eu sei que mais cedo ou mais tarde acontecerá. Segundo porque já não me reconheço nas fotos, aquela que aparece ali não sou eu. E, assim como eu fiz antes do meu casamento, vou pegar firme agora. Como eu não sou do tipo que faz dieta todas as semanas e abandona logo a seguir, sei que vou conseguir. Não tenho pretenções de emagrecer da noite para o dia. Como bem diz minha nutricionista, eu levei anos para chegar no peso que estou agora, então não vai ser em poucos meses que vou perder tudo de novo. Sem contar que não sou mais tão jovem como antes, meu metabolismo é outro e eu tenho dois filhos pra criar, não tenho tempo de ficar o dia todo me dedicando a isso.

- Vou ter mais paciência

Eu sou muito estourada. Quando me aborreço, sai de baixo. Acho que o problema é que eu vou engolindo, engolindo, engolindo... aí quando a coisa explode, vai de uma vez só, sem que eu possa controlar. Então este ano vou tentar ser mais moderada, falar logo quando a coisa está me incomodando mas não a ponto de me irritar demais. Nada de engolir pequenos sapos, mas regurgitá-los com calma e educação.

- Vou me preparar para quebrar alguns paradigmas em relação à vida profissional x vida de mãe

Está bem difícil conseguir um novo emprego pra mim, onde eu ganhe o necessário para continuarmos pagando as contas como faziamos. E trabalhar o dia todo pra ganhar menos do que pagamos pra babá é dureza. Então estou me preparando para, se necessário, quebrar meus paradigmas e considerar o fato de que pode ser melhor eu ficar em casa com as crianças. Mesmo que para isso seja preciso que mudemos de cidade, o que é bem provável que aconteça este ano.

- Vou me dedicar mais a dois projetos importantes para mim

Tem dois projetos aos quais eu quero me dedicar mais a este ano. Os dois são sem fins lucrativos, mas um deles pode até me render alguma coisa, caso eu realmente não consiga um novo emprego. Esse é o blog. Vou fazer algumas modificações, me dedicar mais às postagens, trazer pessoas para participações especiais, fazer isso aqui mais informativo. Acho que vocês vão gostar. O segundo é o escotismo. Esse ano quero voltar a ser chefe, me dedicar mais ao Movimento, seja aqui em Brasília ou em outra cidade.

Enfim, é isso. Claro que tem muito mais coisas, mas o objetivo aqui não é ficar enchendo o saco de vocês, não é verdade? Então vamos lá, Feliz 2011 para todos e vamos que vamos!!!

9 comentários:

Paula Dini disse...

Thaty que foto linda!!! Sucesso em suas metas para o ano novo. Eu tb engulo demais e quando a gente explode sai de baixo né... rs
Nhéeee muda de cidade não. Ainda não te conheci pessoalmente, não fomos levar as crianças na piscina de bolinhas e não fiz o churrasco na minha casa! Tomara que vc ache um emprego maravilhoso logo, logo!!! Vou te colocar em minhas orações!!
Beijokassss

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Quantos desejos!!! Espero que consiga realizar todos e logo!
Acho legal vc participar de escotismo. Quando era pequena meu pai me deu o Manaul do Escoteiro Mirim da Disney. Adorava, mas nunca nem soube onde tinha grupos de escotismo.

Marcia disse...

Oi!!! Adorei sua visita lá no blog. Aproveitei para conhecer seu cantinho também. Gostei muito das suas resoluções de ano novo - muitas delas batem com as minhas. Especialmente emagrecer, rsrs. Estamos junta nessa.
Bjs

Andréa Peixoto disse...

É isso aí Thaty! Não se preocupe quanto aos paradigmas eles não devem durar pra sempre... O importante é você estar certa do que quer (e parece estar!). Estou muito feliz por você. Caso mude de cidade... a teremos, ainda assim, mesmo que virtualmente. Sabe, eu também estou cansada de gente sem caráter a muito tempo... gente que fica usando a gente e não nos respeita e como você mesma disse ainda se dá ao luxo de nos criticar... tô cansada de gente invejosa e desrespeitosa ao meu redor... tenho lutado com todas as minhas forças para me afastar desse tipo de gente e tenho rezado muito por isso... o mais difícil é nós desapegarmos das lembranças e palavras mal ditas e ações que nos machucam... mas acredito mesmo que tudo isso faz parte para o nosso crescimento e também para darmos mais valor a outras pessoas que estão sempre perto da gente e que só por isso achamos que não precisamos cuidar... aff... isso aqui tá parecendo um post de lamentações... mas é só um desabafo mesmo... um beijo enorme no seu coração!

Graciane Ivanow disse...

Oi, Thaty!
Muito obrigada pela visita no blog, vc sabe como é importante pra gente receber o carinho de um leitor, não é mesmo?
Vc tbm é linda e vai ficar arrasando mais ainda quando atingir sua meta! Vamos juntas e vai ser mais fácil, ok?
Não consegui ler todos os seus posts ainda, mas volto aqui pra ler mais, adorei os que li, principalmente o que vc estava enterrando 2010, vc escreve com a alma e isso é muito bom.
Apareça sempre que quiser!
Feliz 2011 para vc e sua família!
Beijocas.

Unknown disse...

Oi Thaty,
Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita e o seu carinho!
Menina lendo seu post vi que temos muita coisa em comum, também sou de era de ficar engolindo as coisas, das pessoas falarem e fazerem o que quiserem e eu ficar calada, mas desde outubro mais ou menos que estou me esforçando para mudar, e graças a Deus estou conseguindo, agora falou levou!rsrsr
Quanto a participar de um grupo eu também me sentia mal se não era aceita ou não conseguia acompanhar o ritimo de determinado grupo, agora já falei com meus esposo, se não der tô fora, sem me preocupar com que os outros vão pensar ou falar(isso me preocupava muito).
Quanto a emagrecer temos as mesmas metas né?
Olha adorei conhecer seu blog, e vamos conseguir neste ano de 2011, alcançar nossas vitorias!
bjos
Elaine

Laudiane disse...

LIndo ano flor
Blog lindo sucesso na dieta
Os filhos então nem se fala
bjus

Janaína Ribeiro disse...

Tati já havia passado aqui algumas outras vezes, adoro seu blog...
depois da nossa conversa vim aqui correndo, e você querendo ou não me deu um chá de ânimo viu! quero entrar nessa tbm e que venha 2011... bjao sucesso sempre!

Magazine da Dê disse...

Querida Tathi...obrigada demais pelo seu carinho em orar pela minha cunhada...isso me foi muito importante...gostei muito de passar por aqui...seus filhos estão lindos...beijos