segunda-feira, janeiro 17, 2011

Dieta coletiva - post 3

Vítor tirou essa foto e vou guardar pra comparar depois :-)
Essa semana foi diferente. Consegui um novo emprego, estou me adaptando aos horários e ao fato de estar traballhando em casa. Pode parecer bom, mas é preciso um bocado de auto controle para não ficar um bocadinho mais na cama, não sair do quarto para resolver um problema das crianças e outras coisas do tipo. Essa parte até que foi fácil, tirando o fato de que ainda não tinha arrumado um cantinho apropriado para trabalhar e fiquei a semana inteira digitando sentada em uma cama, com o notebook no colo (quer dizer, eu tenho uma mesinha para usar o notebook no colo).

A parte dificil foi fazer os exercícios. No primeiro dia eu até saí e fiz por 30 minutos, mas estava uma neblina tão forte, com chuvisco, desisti no meio da caminhada e voltei. No dia seguinte o tempo estava igual. Nos demais eu simplesmente não consegui acordar a tempo. Esse negócio de virar a noite caminhando entre o meu quarto e o da Alice, levantar de manhã e trabalhar o dia todinho é complicado. Mas ela está dormindo melhor esses dias e eu estou começando a pegar o jeito da coisa. Então esta semana vou me programar para fazer meus exercícios logo cedo, antes de começar o trabalho, ou de noite, nos dias em que o Gustavo não for dar aulas na faculdade - o que está mais fácil agora, que só está tendo vestibular uma vez por semana.

A alimentação foi a melhor parte. Tenho consumido muito mais saladas, verduras e legumes do que antes. Reduzi minha quantidade de comida pela metade e quase metade foi substituida por salada. Antigamente todos nós só comiamos arroz integral, mas os tempos de vaca magra vieram e precisamos voltar para o arroz normal. Então comprei um saquinho de arroz integral só pra mim. Quando as coisas normalizarem, volto a comprar para todos nós. Enfim, o arroz integral é mais saudável e dá maior sensação de saciedade, o que ajuda um bocado. Assim como as duas colheres de aveia que tenho acrescentado ao meu almoço.

Tive alguns deslizes. Pequenos, mas tive. Na sexta, fomos levar meu marido à rodoviária. Alimentei as crianças, arrumei, me arrumei e saímos. Iriamos lanchar lá, mas tinha trânsito, chuva... enfim, chegamos muito em cima da hora e não deu. Na volta, passei na casa da minha mãe e ela começou a preparar um lanche, mas eu já estava F-A-M-I-N-T-A. Então mandei minha restrição ao açúcar às favas e comi duas fatias de um bolo de fubá. Sem peso nenhum na consciência...rs E no domingo foi aniversário do Vítor. Comi poucos salgadinhos, praticamente compensou o que eu não comi no almoço (estava com preguiça de fazer comida só pra mim, comi uma sopinha bem leve). Mas comi dois cajuzinhos e quebrei novamente a restrição ao açúcar. Mas considerando que só tive esses dois deslizes em 7 dias, acho que estou bem.

O resultado de tudo isso é que emagreci mais um quilo. E isso está me deixando muito feliz. Estou conseguindo alcançar minhas metas, sem muito sacrifício ou privações. O que mais importante para mim é isso. Não acredito em resultados milagrosos, em perder os 25 kg excedentes em 2, 3 meses. E também não quero viver uma vida de privações, sempre me sentindo culpada no dia em que fugir da dieta. Então acho que este caminho que estou seguindo está bom demais

E vocês que também estão fazendo a dieta, como foi a semana de vocês?

6 comentários:

... disse...

Oiii ..... tenho passado pelo mesmo que vc... exercícios é dificil, trabalho fora, acordo cedo..... e sem contar que em SP não tem muitas opções a não ser academias, que eu odeio, aqueles caras bombados querendo se mostrar o tempo todo, ou aquelas menininhas todas durinhas que não sei o que estão fazendo na academia rsrsrsr.
bom estou sem refri há 3 semanas, tõ conseguindo resistir, qto aos doces ... só comi um chocolate durante esses dias e um pedacinho de bolo de niver que fui.... fim de semana é complicado.... maridão não quer saber de dieta, aí já viu, mas pelo menos tenho conseguido controlar bem... ainda não sei se qto estou me pesando, vou hoje na hora do almoço pra saber... e espero que eliminado 1kg pelo menos....
bom até a próxima bjs e continue firme ......

Lilian Mayer disse...

Olá,
Você foi muito bem esta semana, teve poucas recaidas e perder 1 quilo não tem nada melhor né?!
Que esta semana que se inicia seja melhor do que a anterior, força!

beijo grande,

Lilian.

Naiara Krauspenhar disse...

eu tenho caminhado, 3 vezes por semana... a chuva só me atrapalhou no sábado... hunf.
A alimentação eu não mudei grande coisa não, só estou diminuindo, visto que como muita coisa saudável, meu problema mesmo é com a quantidade... rs
BJo e força na perucaaaaa

Cintia Fernandes disse...

o tempo realmente não está nos ajudando nos exercicios. e o cansaço fisico por conta do trabalho dificulta. mas essa semana vou tentar pelo menos 3x fazer exercicio. realmente nao vale a pena deixar de comer tudo. afinal, qd estamos morrendo de fome aquele bolinho sempre aparece. esse fds tbm comi duas fatias de bolo. kkk ainda vou me pesar p ver o resultado

Daca disse...

Parabéns por toda a sua conquista.
Vamos em frente em nossa dieta porque somos mulheres guerreiras e quando queremos atingimos nossas metas.
Um grande abraço e até a próxima.
Um abraço
Daca

Gaby disse...

Boa Tati!!!Devagar e sempre!!!
Não se culpe por comer um doce ou ter um pequeno deslize, se tiver vontade , com moderação não faz mal!!!
Continue na luta!!!
Bjoca