
O mais importante é que, além da criança ser o que ela quiser no livro (ou o que os pais indicarem), a autora trabalha na história os medos e inseguranças dos pequenos. No livro ela será o herói e enfrentará estes problemas, saindo vitoriosa.
Funciona assim: a Márcia Marchetti colhe as informações necessárias junto à criança e os pais. Ou no caso de ser uma surpresa pra criança (como eu estou fazendo), só com os pais. Ela elabora a história, única e exclusiva para aquela criança. Para isso, ela conta com o apoio de uma psicopedagoga, que esclarece possíveis dúvidas da autora e para que o conteúdo do livro seja bem absorvido pela criança.
Depois, ela manda uma sinopse para os pais, para que eles possam acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto. Ela faz a revisão (utilizando já a nova ortografia) e registra a história, para proteção dos direitos autorais. O prazo para desenvolvimento das histórias é de 30 dias, pois são inéditas.
Aí ela envia para finalização em gráfica ou editora, já com miolo e capa feitos por ela. Uma vez finalizado, ela envia para o cliente e pede que, depois de dar ao filho, ele dê a ela o feedback do que aconteceu. "Tenho tido resultados positivos até agora e estou muito feliz por isso, pois minha intenção é ajudar as crianças e seus famíliares, que também sofrem, por isso tentei um preço razoável, acessível", diz Márcia sobre seu trabalho.
Com o Vítor ela vai falar sobre os problemas que ele está enfrentando atualmente por ter mudado de escola e por não saber lidar com a raiva. Tõ super empolgada e quis dividir com tudo mundo essa idéia genial!!
Também acharam legal? Querem entrar em contato com a Márcia Marchetti? Olha aqui o e-mail dela: eu.ma@hotmail.com
Não esqueçam de dizer que ficaram sabendo da idéia aqui no Entre Fraldas e Livros, viu?
5 comentários:
Incrivel! Acho que é a relização de todo leitor se identificar com o que lê. Principalmente para as crianças. A ideia é genial. amei mesmo!!
beijos
fer
www.brindoavida.com.br
Muito legal mesmo!
Pena q eu ainda não tenho filhos e nem sobrinhos p/ poder presentear com essa doçura de presente personalizado...rs!
Mas vou guardar o contato para o futuro hehe!
Bjos querida!
Passa lá nos bloguitos tb, ok?!
Thaty, eu lí sobre isso na Crescer, achei a idéia Genial!!!! Mas, como a Ciça ainda não sabe ler, não achei que vai ser assim um sucesso...
Depois me conta o resultado!
Beijos enormes
Amiga, também já tinha visto isso na Crescer. É uma ideia genial. Só não tinha tido coragem ainda pra encomendar um... e como deixei pra lá, acabei esquecendo... Meus filhos tem cd com músicas infantis com os nomes deles e eles amam... tb já dei de presente e fez o maior sucesso... mas adorei a dica, vou atrás com certeza. Beijos!
A idéia é ótima. Mas sabe que, inspirada no desenho da Pink Dink Doo, eu já inventei histórias pra Luisa, assim como quem não quer nada, pra ajudar ela a lidar com situações? Como uma vez que ela veio me perguntar porque as pessoas envelhecem e começou a ter medo de eu e o pai envelhecermos. Bolei uma história e na hora dela ir dormir, eu contei. Nossa... magicamente ela até parou de falar no assunto e passou a encarar como algo natural.
Ela nem queria crescer, por causa deste medo (lembra que comentei com vc no 'tuí'?). Agora ela já fala em crescer e pensa em profissões. Tô super contente dela ter superado esta fase...
Não tem coisa melhor, do que ensinar e mostrar a realidade aos nossos filhotes de um jeito que eles se sintam seguros e confortáveis para lidar com ela. Dá tranquilidade pra eles e pra gente.
Super show a prosposta da escritora, e por experiência própria digo que funciona mesmo!
Beijooo!
Postar um comentário